MENU

Controladoria - Responsabilização de empresas

Lei nº 12.846/2013, também conhecida como Lei Anticorrupção, representa importante avanço ao prever a responsabilização objetiva, no âmbito civil e administrativo, de empresas que praticam atos lesivos contra a administração pública nacional ou estrangeira.

A inovação desta norma é que hoje não é mais necessário comprovar que houve intenção dos responsáveis pelas empresas em lesar a Administração, nem que o benefício gerado pelo ato ilícito chegou a ser auferido concretamente. Basta ficar evindeciado o dano, ou tentativa de dano, uma conduta e que existe nexo causal entre referida conduta e o dano.

Atendendo as determinações da Lei 12.846/2013 foi desenvolvido pelo Ministério da Transparência e Controladoria Geral da União, o Cadastro Nacional de Empresas Inidôneas e Suspensas (CEIS) e o Cadastro Nacional das Empresas Punidas (CNEP).

CEIS tem por objetivo consolidar a relação das empresas e pessoas físicas que sofreram sanções e que restringiram o direito de participar de licitações ou de celebrar contratos com a Administração Pública.

Já o CNEP busca consolidar a relação de penalidades aplicadas pela Administração Pública.

Clique nas imagens abaixo e verifique a relação das empresas e pessoas físicas que sofreram sanções das quais decorra como efeito, restrição ao direito de participar em licitações ou de celebrar contratos com a Administração Pública.

                                                                                                                                             

 

                              

 

PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO CASTELO - ES

Horário de Funcionamento:
De Segunda a Sexta-feira das 07:00 às 13:00.


Telefone:
(28) 3547-1427

E-mail:
ouvidoria@conceicaodocastelo.es.gov.br

Endereço:
Av. José Grilo, nº 426 - Centro - CEP: 29370000

Portal desenvolvido e mantido por Ágape Consultoria

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.