Prefeitura inicia extração de saibro para recapear as estradas vicinais

A Prefeitura de Conceição do Castelo iniciou a extração de saibro da área registrada no DNPM-ES (Departamento Nacional de Produção Mineral), em parceria com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEAMA) e Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (IEMA), em área total de 1,51 ha, localizado na comunidade de Pinga Fogo, s/n – Neca Dias – Zona Rural, delimitada pelo DNPM/ES N° 48420.896128/2013 e com validade de (05) anos. A Prefeitura de Conceição do Castelo aguardava pelo documento para realizar a manutenção das estradas do município, que estava há mais de seis meses sem reparos. Sem a licença, não era possível extrair o material usado para recuperar as vias públicas, especialmente na área rural. Agora isso é realidade, pois as estradas vicinais do município poderão ser recuperadas e assim viabilizar o escoamento da produção agrícola e promover melhorias para o homem no campo. Segundo o Prefeito Municipal Saulo Belisario, a área a ser minerada mede 1,51 hectares e a licença tem validade para cinco anos. “Vendo da necessidade do município de retirar o material e principalmente o prejuízo causado a população que vinha sofrendo com a precariedade das estradas, colaboramos agilizando o processo de concessão da licença simplificada”, ressalta Saulo Belisario. Confira aqui mais fotos:

Assessoria de Comunicação - PMCC Postagem por Paulo Moraes Demartin Email: paulo.pmcc@gmail.com Tel.: (28)3547 – 1101 / (28)9881-9279

Data de Publicação: sexta-feira, 12 de julho de 2013