PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO CASTELO - ES - Link para página inicial

ESCOLA MUNICIPAL DE CONCEIÇÃO DO CASTELO SE INTEGRA AO PROGRAMA AGRINHO 2019 FAES – SENAR-AR/ES - EDIÇÃO ESPECIAL DE 15 ANOS

EMEF Mata Fria e Programa Agrinho “uma parceria de sucesso para a melhoria na educação do município”

 

 

A EMEF Mata Fria está participando do Programa Agrinho 2019, todas as turmas da escola estão envolvidas contando com Educação Infantil sob a coordenação das professoras, Sandra Ribeiro Badaró de Lima e Angélica Ferreira Baptista das Neves, o 1º ano com a professora Elani Maria Cardoso, os 2º e 3º anos, com a professora Ieda Maria de Vargas Zucoloto Pinto, o 4º ano com a professora Viviane Camporez Viganor e o 5° ano com a professora Anailda Partelli.

O tema do trabalho que vem sendo desenvolvido é “Inovação e Tecnologia em Defesa do Meio Ambiente” e os subtemas são: “A Importância do Solo”, “Água no Meio Rural” e “Mudanças Climáticas”.

Para trabalhar esses subtemas foram estabelecidas parceria com as professoras, alunos, pais e a diretora da escola, Luciene Domingas Daré Feriani, que dentre outras ações se destacam a organização de uma horta, com objetivo de trabalhar questões sobre os tipos de solo, plantio em solo fértil, a importância da preservação, gotejamento, uso consciente de agrotóxico e uso da água no meio rural.

No dia 30 de julho, aconteceu na escola uma palestra para os alunos da educação infantil, 1º, 2º e 3º anos, com a estudante de Agronomia da Universidade de Viçosa - MG, Mariana Grigorio da Rocha, moradora da comunidade que enfatizou a importância do solo. Após a palestra foi realizado uma aula prática na horta com os alunos para observarem as hortaliças e legumes plantados.  Mariana ofereceu sugestões para o cuidado com a horta, falou sobre o que o solo precisa para ser fértil para o plantio.

Os alunos ficaram encantados com os conhecimentos passados pela estudante de Agronomia, todos na escola já conhecem Mariana e valorizam sua iniciativa de buscar conhecimento para sua comunidade, eles participaram ativamente dos momentos proporcionados durante a palestra”. Afirma a professora Sandra Ribeiro Badaró de Lima.

A palestra foi apenas uma, entre as inúmeras ações que a escola está desenvolvendo dentro do Programa Agrinho 2019.

 

 

 

 

 

 

 

Maria de Luldes Davila Ferreira Virginio - Coordenadora Municipal do Agrinho 2019

Data de Publicação: quarta-feira, 28 de agosto de 2019

LEIA MAIS...

EMEF José Feriani mobiliza comunidade escolar e desenvolve várias ações no Programa Agrinho 2019
Secretaria Municipal de Educação de Conceição do Castelo desenvolve várias ações do Programa Agrinho 2019
ACOMPANHE
A PREFEITURA
Receba novidades sobre
assuntos da Prefeitura
  • ouvidoria@conceicaodocastelo.es.gov.br
  • (28) 3547-1427
  • Atendimento ao Público
    De Segunda a Sexta-feira das 07:00 às 13:00.
  • Endereço
    Av. José Grilo, nº 426 - Centro - CEP: 29370000

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.