Novo Decreto estabelece NOVAS REGRAS para enfrentamento do Coronavírus em Conceição do Castelo

O Prefeito de Conceição do Castelo, Christiano Spadetto, assinou na madrugada desta quinta feira, 02 de março de 2020,  o Decreto 3552, sestabelecendo novas regras para enfrentamento do Coronavírus no município. Esta decisão foi tomada em conjunto com o Cômite de Crise, após a confirmação de novos casos de contaminação nas regiões vizinhas ao município. E diante da Alerta do Governador de que o Espírito Santo já registra casos de transmissão comunitária da doença, ou seja, quando não há como identificar a origem da contaminação.

Dos casos confirmados, pelo 34º Boletim do Governo do Estado, no dia 01 de abril de 2020, disponivel no site https://www.es.gov.br/, 13 pacientes já estão curados, 88 estão em isolamento residencial e 19 estão internados, sendo nove em Unidades de Terapia Intensiva (UTI), sem egistro de óbitos por Covid-19 em território capixaba, e que nenhum sepultamento ocorreu como indeterminado considerando-se essa doença.

Boletim 01/04 - 20:00h

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO - CORONAVÍRUS
CASOS SUSPEITOS 00
CASOS DESCARTADOS 00
CASOS CONFIRMADOS 00
CASOS MONITORADOS 00

A Secretaria Municipal de Sáude lembra que os dados pessoais dos pacientes são invioláveis de acordo com a Constituição Federal, estando protegidos por sigilo pela Lei 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais), sendo vedada inclusive a divulgação de bairros em que se localiza a residência dos casos suspeitos ou confirmados. A violação destes direitos está sujeita a responsabilização administrativa, cível e criminal.

Data de Publicação: quinta-feira, 02 de abril de 2020