PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO CASTELO - ES - Link para página inicial

SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VINCULOS (SCFV)

A Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social realiza o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que é um conjunto de serviços realizados em grupos, de acordo com o a faixa etária e realidade social dos usuários cadastrados nos programas sociais do município. Essa iniciativa, busca complementar o trabalho social com famílias e prevenir a ocorrência de situações de risco social.

 

Além disso, o SCFV fortalece as relações familiares e comunitárias e promove a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva. Pode ser destinado a crianças, adolescentes, adultos e idosos.

 

Em Conceição do Castelo, esses grupos de trabalho acontecem em diferentes ambientes, sendo ofertado no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), com crianças da sede do município; na comunidade do Indaiá; no Centro de Convivência Frei Alaor dos Santos (Conviver) e no Projeto Sapeca.

 

Na última semana, o grupo de crianças assistidas na Comunidade do Indaiá, realizou uma visita cultural na Casa do Artesão sob a coordenação da psicóloga e a pedagoga do Cras. O objetivo da visita foi promover a cultura e o conhecimento de uma atividade que é muito presente em nosso município, em comemoração ao dia do artesão, que é celebrado em 19 de março.

 

 

LEGENDA: GRUPO DE ATENDIMENTO DO SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULO DO INDAIÁ VISITA A CASA DO ARTESÃO

 

  

LEGENDA: VISITA CULTURAL À CASA DO ARTESÃO DO GRUPO DE ATENDIMENTO DO SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULO DO INDAIÁ 

 

 

OUTROS GRUPOS DE ATENDIMENTO

 

  • Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo realizado com o idosos no Centro de Convivência Frei Alaor dos Santos

 

 

 

 

 

 

  • Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo do Cras, com usuários da Sede do Município

 

  

 

 

 

 

 

 

 

 

Data de Publicação: segunda-feira, 20 de março de 2023

ACOMPANHE
A PREFEITURA
Receba novidades sobre
assuntos da Prefeitura
  • ouvidoria@conceicaodocastelo.es.gov.br
  • (28) 3547-1427
  • Atendimento ao Público
    De Segunda a Sexta-feira das 07:00 às 13:00.
  • Endereço
    Av. José Grilo, nº 426 - Centro - CEP: 29370000

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.