SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VINCULOS (SCFV)

A Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social realiza o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que é um conjunto de serviços realizados em grupos, de acordo com o a faixa etária e realidade social dos usuários cadastrados nos programas sociais do município. Essa iniciativa, busca complementar o trabalho social com famílias e prevenir a ocorrência de situações de risco social.

Além disso, o SCFV fortalece as relações familiares e comunitárias e promove a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva. Pode ser destinado a crianças, adolescentes, adultos e idosos.

Em Conceição do Castelo, esses grupos de trabalho acontecem em diferentes ambientes, sendo ofertado no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), com crianças da sede do município; na comunidade do Indaiá; no Centro de Convivência Frei Alaor dos Santos (Conviver) e no Projeto Sapeca.

Na última semana, o grupo de crianças assistidas na Comunidade do Indaiá, realizou uma visita cultural na Casa do Artesão sob a coordenação da psicóloga e a pedagoga do Cras. O objetivo da visita foi promover a cultura e o conhecimento de uma atividade que é muito presente em nosso município, em comemoração ao dia do artesão, que é celebrado em 19 de março.

LEGENDA: GRUPO DE ATENDIMENTO DO SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULO DO INDAIÁ VISITA A CASA DO ARTESÃO

LEGENDA: VISITA CULTURAL À CASA DO ARTESÃO DO GRUPO DE ATENDIMENTO DO SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULO DO INDAIÁ

OUTROS GRUPOS DE ATENDIMENTO

• Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo realizado com o idosos no Centro de Convivência Frei Alaor dos Santos