Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente está realizando obras de reparo e manutenção nas estradas vicinais

A Prefeitura de Conceição do Castelo através da parceria com a SEAG - Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aqüicultura e Pesca, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e juntamente com Secretaria de Municipal de Obras e Serviços Urbanos, estão realizando obras de reparo e manutenção nas estradas vicinais do município, como tapa buracos, cascalhamento nos pontos críticos, de forma a deixar as vias em melhores condições de trafegabilidade para os produtores rurais. Conforme informou o Vice-Prefeito e Secretário Interino da Agricultura e Meio Ambiente, Carlos Eduardo Destefani, os serviços iniciaram nas estradas do município e seguiram até as comunidades. As comunidades de Angá e São José da Bela Vista já estão recebendo o serviço de recuperação das vias anteriormente e estão em boas condições de trânsito. O secretário citou agradecendo a SEAG pelo apoio e esforços, pois a aquisição feita pela mesma do Caminhão Pipa, placa ODF-3751. “Muito tem nos ajudados sendo de fundamental importância para fazer o assolamento das vias e amolecimento do solo para os reparos da terraplanagem e ainda facilita o escoamento da produção agrícola contribuindo para fortalecimento da agricultura familiar: a manutenção é importante para a segurança de todos os que fazem uso das estradas. A Prefeitura vem trabalhando bastante para amenizar os problemas causados pelas chuvas”, disse ele. Também informou o secretário que esse serviço está acontecendo em função do período chuvoso, porém, tão logo encerre, a previsão é de fazer manutenção geral de todas as vias, com patrolamento total e cascalhamento nos trechos considerados críticos e ainda consertos de pontes e bueiros. “Durante o ano inteiro vamos realizar uma série de serviços, reconstruir pontes e estruturas e também fazer os serviços de manutenção para evitar transtornos aos moradores das áreas rurais”, finalizou. De acordo com o secretário estadual de Agricultura, Enio Bergoli, as chuvas danificaram estradas que servem de apoio para escoamento da produção agrícola dos municípios. “Os danos na agricultura capixaba se concentraram na infraestrutura rural e não diretamente na produção. Estamos trabalhando para recuperar as vias e dar condições para que os produtores possam continuar comercializando seus produtos, além de garantir o acesso às escolas e aos serviços de saúde”, destacou. Fonte: http://www.seag.es.gov.br/?p=16630.

Assessoria de Comunicação - PMCC Postagem por Paulo Moraes Demartin Email: paulo.pmcc@gmail.com Tel: (28)3547 – 1101 / (28)9881-9279

Data de Publicação: terça-feira, 05 de março de 2013