UMEI H.L.LORENTIZEN realiza trabalhos sobre o dia mundial da água

A UMEI H.L.LORENTIZEN, no ano 2013 valoriza 100% do trabalho confeccionado pelo próprio aluno, hoje estamos comemorando o dia mundial da água e o tema foi discutido e produzido trabalhos por cada turma. O Dia Mundial da Água foi criado pela ONU (Organização das Nações Unidas) no dia 22 de março de 1992. Data esta que a cada ano, é destinado à discussão sobre os diversos temas relacionados a este importante bem natural. Mas como devemos comemorar esta importante data? Não só neste dia, mas também nos outros 364 dias do ano, precisamos tomar atitudes em nosso dia-a-dia que colaborem para a preservação e economia deste bem natural. Sugestões não faltam: não jogar lixo nos rios e lagos; economizar água nas atividades cotidianas (banho, escovação de dentes, lavagem de louças etc); reutilizar a água em diversas situações; respeitar as regiões de mananciais e divulgar idéias ecológicas para amigos, parentes e outras pessoas. Os sistemas de água doce não sobreviverão se o habitat ao redor for destruído pelo desmatamento descontrolado, urbanização desenfreada e conseqüente poluição. A UMEI H.L.LORENTIZEN pensando no futuro e criando idéias novas para um mundo com água suficiente, reside na preservação dos suprimentos de água doce, recuperação dos sistemas poluídos e alternativas e incentivo para desenvolvimento de tecnologias para captação das águas pluviais. “Desta forma, educando nossos alunos para práticas de consumo sustentáveis torna-se fundamental para o uso consciente e a preservação da água”, acrescentou a Diretora da UMEI H.L.LORENTIZEN Marcelene Rute Belisário de Melo.

Assessoria de Comunicação - PMCC Postagem por Paulo Moraes Demartin Email: paulo.pmcc@gmail.com Tel: (28)3547 – 1101 / (28)9881-9279

Data de Publicação: sexta-feira, 22 de março de 2013