Defesa Civil de Conceição do Castelo recebe reforço na sua estrutura

A Defesa Civil de Conceição do Castelo foi beneficiada com um veículo (0KM) e vários equipamentos, que foram entregues ao município nesta quarta-feira (27). Mais uma parceria com o governo do Estado para gerar benefícios para o município de Conceição do Castelo foi firmada nesta quarta-feira (27). Conceição do Castelo recebeu da Defesa Civil Estadual recursos que incluem embarcação a motor para resgate de pessoas em áreas alagadas, veículo, computador, aparelho GPS, fax, impressora, câmera fotográfica, armário para arquivo, mesas com gaveteiro, cadeiras fixas e cadeiras giratórias. Os equipamentos darão suporte para melhorias nos atendimentos feitos pela Defesa Civil Municipal em período de chuvas. Em continuidade ao Programa Estadual de Adaptação às Mudanças Climáticas, o Corpo de Bombeiros Militar, juntamente com a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, realizou uma solenidade para concretizar a segunda etapa de entrega de Materiais e Equipamentos para a Estruturação das Defesas Civis Municipais. A ação visa fortalecer as atividades de Defesa Civil no Estado, fomentando a implantação e estruturação de Coordenadorias Municipais de Proteção e Defesa Civil. Na ocasião foi oficializada a entrega dos bens aos prefeitos com a equipe de defesa civil do município. Contemplando doze municípios: Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Viana, Nova Venécia, Domingos Martins, Itapemirim, João Neiva, Itaguaçu, Mantenópolis, Conceição do Castelo, Cariacica e Castelo. A primeira etapa do programa ocorreu no ano passado, momento em que dez municípios receberam o conjunto de Materiais e Equipamentos para a Estruturação das suas Defesas Civis. Com a realização dessa segunda etapa, tem-se um total de 22 municípios equipados.
O prefeito Francisco Saulo Belisário disse que, os novos equipamentos possibilitarão garantir um atendimento mais eficaz para a população. “Teremos maiores condições de acesso a regiões alagadas, por exemplo, em dias de chuvas intensas que ocorreu em alguns meses do decorrer do ano. Esta é mais uma parceria com o governo do Estado, o que amplia as ações e reforça o compromisso da gestão 2013-2016 com a população conceiçoense”, disse. O secretário de administração Antônio Carlos Moreira Teixeira reforçou: “São equipamentos de extrema necessidade e importância para um trabalho com efetiva qualidade. Com este veículo, nossa equipe terá condições adequadas para acessar locais afetados pelas chuvas em épocas de desastres, facilitando o deslocamento no município de abrangência e a execução dos trabalhos”.

Assessoria de Comunicação - PMCC Postagem por Paulo Moraes Demartin Email: paulo.pmcc@gmail.com Tel: (28)3547 – 1101 / (28)9881-9279

Data de Publicação: quinta-feira, 28 de março de 2013