Secretaria Municipal de Esportes realiza jogo amistoso entre Caxias CC X Castelo FC neste sábado (13)

A Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer realizará no sábado (13), a partir das 15h00, no estádio do Caxias Castelense Clube, em Conceição do Castelo, uma partida amistosa entre o time do Caxias CC e o Castelo FC, que estará de folga na rodada do Campeonato Capixaba pela Série B. A entrada para o jogo é um quilo de alimento não perecível. De acordo com o jogador do Castelo FC e Secretário Municipal de Esportes de Conceição do Castelo, José Afonso Moreira Ferreira, a idéia é promover o município, através do futebol profissional, além de estimular as crianças para práticas esportivas. “Aproveitamos a data, que é folga da equipe do Castelo, para a realização do amistoso”, disse o secretário. A prática esportiva torna um grande instrumento educacional, desenvolvimento humano e capacita o sujeito a lidar e desenvolver suas competências, sem falar no esporte como instrumento fundamental para uma boa saúde. O esporte cada vez mais vem revolucionando as escolas e projetos sociais do País. Visando à importância do esporte na educação e no desenvolvimento humano. Zé Afonso disse que jogar bola é mais fácil que exercer o cargo público. “Muito mais fácil jogar bola. No cargo público existe muita burocracia e para acontecer algo, tem muito caminho a se percorrer. Mas, por outro lado é um desafio. Temos aqui o projeto ‘Campeões do Futuro’, em parceria com o Governo do Estado, e o projeto ‘Sapeca’, realizado pela prefeitura. Além disso, tem a boa vontade do governador Casagrande, que é uma pessoa que gosto muito, em fazer o esporte acontecer”, continuou o atleta.
Castelo FC Aos 41 anos, sendo 22 de carreira, Zé Afonso está jogando pela equipe do Castelo FC é líder isolada da Série B, com 20 pontos em nove rodadas. O atacante jogou pelo Castelo FC no ano passado e já teve passagens por grandes clubes brasileiros como o Grêmio, América-MG, Botafogo-SP, e clubes do futebol capixaba, como Rio Branco, Estrela do Norte, Vitória e Desportiva Ferroviária. Fonte: http://www.aquies.com.br/site/conteudo.asp?codigo=5271 *Texto escrito e baseado no texto Original do Jornal AQUI Notícias. Jornalista: Alissandra Mendes

Assessoria de Comunicação - PMCC Postagem por Paulo Moraes Demartin Email: paulo.pmcc@gmail.com Tel: (28)3547 – 1101 / (28)9881-9279

Data de Publicação: quinta-feira, 11 de abril de 2013