Biblioteca municipal de conceição do castelo recebe livros do programa de livros da fundação biblioteca nacional

A Biblioteca Municipal Prof. Gilberto do Nascimento situada na Av. José Grilo, Centro - Conceição do Castelo. Recebeu neste mês de abril a 2ª remessa de livros, totalizando aproximadamente 800 novos títulos e incrementando as prateleiras na busca de novos conhecimentos e aprendizagem através da leitura. Pois a primeira (1ª) remessa tinha chegado no inicio de janeiro e agora a administração da biblioteca finalizou o pedido com a chegada da 2ª remessa de livros. O Programa de Ampliação trouxe uma grande novidade, que foi a liberdade para a escolha dos livros que irão compor o acervo de cada biblioteca. Como ponto de partida, foi lançada uma lista de livros inscritos pelas editoras no Cadastro Nacional de Livros de Baixo Preço, cujo valor final de venda das livrarias para a biblioteca nacional não ultrapassasse R$ 10,00. A administração da Biblioteca Municipal Prof. Gilberto do Nascimento divulga que estarão disponíveis ao leitor em breve os novos títulos que compõem o acervo da biblioteca. Os livros foram encaminhados através do projeto da Fundação Biblioteca Nacional, vinculado ao Ministério da Cultura de Livros de Baixo Preço. A iniciativa fez parte do Programa de Ampliação e Atualização de Acervos das Bibliotecas de Acesso Público, criado em 2011 pela Biblioteca Nacional. “Os livros são importantes tanto para a formação cultural como a formação de uma pessoa como cidadã, e é na biblioteca, em meio a todos os livros que um mundo diferente é descoberto pelas crianças, adolescentes e adultos”, acrescentou a estudante e modelo Enza Vieira de Amaral.
Segundo Célia Regina a responsável pela biblioteca, “a opção de poder escolher os títulos e temas dos livros foi muito importante. É uma oportunidade de atualizar o acervo da Biblioteca com variados títulos e grandes escritores”.

Assessoria de Comunicação - PMCC Postagem por Paulo Moraes Demartin Email: paulo.pmcc@gmail.com Tel: (28)3547 – 1101 / (28)9881-9279

Data de Publicação: terça-feira, 16 de abril de 2013