Maior investimento da história do ES em infraestrutura rural R$ 100 milhões

O Governo do Espírito Santo através da Secretaria de Estado de Agricultura, Abastecimento, Aqüicultura e Pesca - SEAG irá pavimentar 16 estradas rurais em 18 municípios do Estado. As obras serão realizadas dentro do programa ‘Caminhos do Campo’. Na mesma solenidade, o Governo do Espírito Santo assinou nesta segunda-feira (22) a ordem de reabertura da licitação de serviço da pavimentação de aproximadamente 5,3 KM para o trecho da comunidade de Angá – São José da Bela Vista. Onde estiveram presentes ainda o presidente do Incaper Evair Melo, Enio Bergoli, Prefeito Audifax, o nosso Prefeito Francisco Saulo Belisário, Vice-Prefeito Carlos Eduardo Destefani e outras autoridades do município de Conceição do Castelo.
Esse pacote de investimentos é o maior anunciado de uma só vez, R$ 100 milhões com ações diretas, para melhorar as condições de vida e trabalho no interior capixaba. Somente com a pavimentação de estradas, aproximadamente 68 mil pessoas que vivem em comunidades rurais serão beneficiadas diretamente.
“É oportuno ressaltar que devemos acabar com este preconceito de considerar a produção agropecuária um produto primário. Agora com a chegada desta grandiosa obra em nosso município a produção agrícola será favorecida em busca do crescimento e garantindo ao produtor rural uma vida mais digna ligada ao desenvolvimento sustentável”, disse o Prefeito Saulo Belisário. As obras de infraestrutura asfáltica nas comunidades beneficiadas do município vão melhorar a mobilidade na região, garantir mais segurança, que dará novo impulso para o desenvolvimento do agroturismo na região e promovendo a qualidade de vida do homem no campo. Segundo o Vice-Prefeito e Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente Carlos Eduardo Destefani “a obra beneficiará tanto o município quanto as comunidades rurais. Facilitando assim o escoamento da produção agrícola, possibilitando o acesso do homem do campo a cidade e também fortalecendo o turismo rural da região”.

Assessoria de Comunicação - PMCC Postagem por Paulo Moraes Demartin Email: paulo.pmcc@gmail.com Tel: (28)3547 – 1101 / (28)9881-9279

Data de Publicação: terça-feira, 23 de abril de 2013