Festa de Emancipação Política agita final semana e segue ate quinta-feira (09) com a semana cultural

Festa de Emancipação Política agitou o final de semana com um público de aproximadamente 3.000 pessoas e segue até quinta-feira (09) com a semana cultural. O Prefeito Francisco Saulo Belisário realizou abertura oficial da festa no sábado (04) juntos com os secretários e algumas autoridades locais, e logo após aconteceu o Show do Grupo Samba de Boteco e encerrando a noite Mega Show com Wemersom Araújo. “é um ano de recomeço e de busca de recursos para concretizar o crescimento e melhoria de nosso município, quero o melhor para Conceição do Castelo sei que é uma festa simples (Semana Cultural) mais foi feita com muito propósito de parabenizar o município e a busca do lazer e união de nosso povo conceiçoense, parabéns Conceição do Castelo pelas suas lutas e conquistas nesses 49 anos emancipação”, disse Saulo Belisário.
Secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer – José Afanso Moreira Ferreira No domingo (08h) iniciou os jogos do Torneio de Famílias chegando na grande final que aconteceu entre a família Canal x Fernandes. O jogo fico no empate (0x0) no tempo normal e foi decidido nos pênaltis e consagrou a família Canal como campeã do Torneio de Famílias em Conceição do Castelo. A família Fernandes ficou com segundo lugar e em terceiro lugar ficou a família Silva II. O artilheiro da competição foi Cássio Canal Ronchi com (2 gols) da família Canal e o goleiro menos vazado foi Caetano Fernandes Borrelli da família Fernandes. FAMÍLIA CAMPEÃO
Família CANAL FAMÍLIA VICE-CAMPEÃO
Família FERNANDES FAMÍLIA TERCEIRO LUGAR
Família SILVA II GOLEIRO MENOS VAZADO
Goleiro CAETANO FERNANDES BORNELLI ARTILHEIRO
Jogador CASSIO CANAL RONCHI A noite aconteceu a apresentações dos sanfoneiros (Edemar e convidados) tocando variados forró de raízes e vanerões e finalizando a evento grande show da Banda conceiçoense Lorenson.
Segunda (06) logo pela manha aconteceu uma caminhada saindo da Praça Osvaldo de Melo Rigo até a Cachoeira dos Vargas com os alunos da EEEFM Aldy Soares Merçon Vargas comemorando ao Ano da Juventude. Através dos professores de educação física José Márcio M. Demartin e Jacquesson Serpa (Branquinho), os alunos tiveram alongamentos, aulas de danças e muita confraternização. E ainda partir das 19h apresentação da folia de reis e logo após (20h) Show com o grupo MYNYNOS DO SAMBA.
Comemoração ao Ano da Juventude
Apresentação da Folia de Reis
Show Grupo MYNYNOS DO SAMBA Relembrando a Programação: Terça – Feira (07) 19h – Palco Livre Quarta – Feira (08) 18h – Caminhada Noturna – Rota Imperial 20h – Show com MULECAGEM 22h – Show com CHECK MATE Quinta – Feira (09) 08h – Sessão Solene na Câmara Municipal (Prefeito e Autoridades) 09h – Conhecendo Conceição do Castelo – Passeio Ciclístico, saindo em frente a Igreja Matriz, com chegada a comunidade de Santo Antônio do Areião. 19h – Show com PREGUINHOS E SEUS TECLADOS Veja a Galeria de Fotos da 49° FESTA DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE CONCEIÇÃO DO CASTELO

Assessoria de Comunicação - PMCC Postagem por Paulo Moraes Demartin Email: paulo.pmcc@gmail.com Tel: (28)3547 – 1101 / (28)9881-9279