Escola Elisa Paiva promoveu exposição em homenagem aos 49 anos de Conceição do Castelo

A UMEF Elisa Paiva através dos professores do Ensino Fundamental II em parceria com a Pedagoga Beatriz Driusso oportunizaram aos alunos momentos de pesquisa e aprendizagem quando fizeram a proposta de juntos montarem uma exposição em homenagem aos 49 anos de aniversário de Emancipação Política de Conceição do castelo. Cada professor em seu horário de planejamento traçou a proposta de qual atividade seria feita com cada turma. Assim, levando aos alunos fonte de pesquisa cada turma na segunda-feira (06) com seu professor responsável organizou no refeitório da escola a exposição que foi intitulada como: Conceição do Castelo: o paraíso é aqui! A professora Maria das Graças da disciplina de História organizou com as 7ª séries A e B uma demonstração do agroturismo e também de alguns objetos antigos.
A professora Maria da penha Vicente da disciplina de Geografia juntamente com as 8ª A e B confeccionaram uma árvore genealógica com as famílias pioneiras. A professora Cenir Herpit (Tia Lora) da disciplina de Artes juntamente com os alunos da 5ª D, 6ª D e 7ª C do turno vespertino confeccionaram a Bandeira do município e apresentaram também a Saíra Apunhalada. A professora Regina Célia juntamente com a 6ª D e 7ª C do turno vespertino produziu Poesias em homenagem ao município. O professor Henrique da disciplina de Ciências juntamente com as 5ª e 6ª séries do matutino organizou um mural com os pontos turísticos do município. A professora Nilcimara juntamente com a turma da turma da 7ª C do turno vespertino produziu uma linha do tempo retratando os Prefeitos que administraram nossa cidade.
A professora Paula da disciplina de Língua Portuguesa juntamente com as turmas da 6ª a e B do turno matutino realizaram a análise e interpretação do Hino Oficial do município.
A professora Amanda da disciplina de Ciências juntamente com a 7ª C do turno vespertino organizou um mural com Os Caminhos do Imperador. O professor Sebastião Thezolin da disciplina de Geografia juntamente com a 5ª D do turno vespertino organizou um gráfico com a comparação da produção do café em relação a outros produtos em nosso município. A professora Atuane da disciplina de Matemática juntamente com os alunos das 5ª A e B do turno Matutino organizou um gráfico com a produção agrícola do município. A exposição aconteceu no dia 08 de maio 2013 e nesta segunda-feira (13) no horário de 07h00min as 16h30min. “Nossos alunos estão felizes em receber os moradores de nossa cidade e fazer parte desta história tão valiosa. Agradecemos à colaboração de todos os funcionários da Escola Elisa Paiva que não mediu esforços para a realização dos trabalhos e que também muito nos auxiliou e hoje podemos colocar em prática e tornando-se realidade”, disse a Diretora do Elisa Paiva Patrícia Leitão Pariz.

Assessoria de Comunicação - PMCC Postagem por Paulo Moraes Demartin Email: paulo.pmcc@gmail.com Tel: (28)3547 – 1101 / (28)9881-9279

Data de Publicação: segunda-feira, 13 de maio de 2013