Conceição do Castelo realiza audiência pública

A audiência pública foi realizada por meio da Prefeitura Municipal de Conceição do Castelo e contou com a participação do Prefeito Municipal Saulo Belisário, Vice-Prefeito Carlos Eduardo Destefani, Secretários Municipais, alguns vereadores, outras autoridades do município e população em geral. Foi apresentado demonstrativo das contas e ações do Governo de 2012, e explanando ainda o que está sendo feito neste ano de 2013 e ouviu sugestões para 2014. Na abertura do evento, o chefe da Controladoria Geral, Antelmo Cardoso, explicou a metodologia da audiência e reforçou a visão e os pontos prioritários do município. “Queremos um município com oportunidades para todos. Por isso a importância da participação popular nesse momento em que o município passa por momentos de dificuldades, onde o Prefeito Saulo Belisário começa a discutir o Pano Plurianual, a Lei de Diretrizes Orçamentária e o orçamento do próximo ano”, disse.
Chefe da Controladoria Geral - Antelmo Cardoso O Prefeito Saulo Belisário destacou a importância de realizar esta audiência pública no município. A idéia é que com a audiência, a prefeitura fique ainda mais próxima da sociedade. “Aproveitamos esse momento para mostrar a real situação que o município encontra-se e também prestar contas de algumas realidades que foram encontradas da administração passada, o que está sendo feito esse ano, e dando o primeiro passo para discutir a proposta orçamentária para 2014 e futuro de Conceição do Castelo, disse. O Prefeito Saulo acrescentou ainda que, o município precisa sim de investimentos para o crescimento: Inovação; Infraestrutura Urbana e Integração Logística; Prevenção; Agricultura e Meio Ambiente; Educação, Cultura, Esporte e Lazer; e Saúde e Proteção Social. “Mais hoje é prioridade para a administração fazer uma ampla reforma administrativa, acertando a base salarial do município adequando cargos e atribuições de pessoal e secretarias municipais, inclusive com estudos sobre a possibilidade de terceirização de serviços. Em razão dos baixos salários que o município paga a seus servidores, existe hoje muitas dificuldades na contratação de profissionais como ENGENHEIRO CIVIL, MÉDICOS, ADVOGADOS e outros, visto que o setor privado oferece remuneração bem mais alta. Estamos deixando de investir o dinheiro público por não ter propostas de projetos (por falta de profissionais especializados) para desenvolvimento e melhorias do município de Conceição do Castelo”, disse.
Prefeito Municipal - Saulo Belisário Foi abordado ainda o PDM, a sua importância para o crescimento do município e a maior participação da sociedade. Houve a participação maciça da comunidade Sede do Município, e ainda vários participantes das comunidades rurais que no momento de suas falas defenderam sua região com pedidos, propostas para serem inseridas no PPA e ainda melhorias por meio do programa Caminhos do Campo do Governo do Estado. Com o resultado da audiência pública, muitas propostas serão levadas e agregadas na confecção do projeto - Plano Plurianual (PPA/2014-2017), utilizado pela administração pública para demonstrar todos os recursos que serão arrecadados (receita), assim como todos os valores a serem gastos (despesas) em cada exercício financeiro.

Assessoria de Comunicação - PMCC Postagem por Paulo Moraes Demartin Email: paulo.pmcc@gmail.com Tel: (28)3547 – 1101 / (28)9881-9279

Data de Publicação: quinta-feira, 16 de maio de 2013