Cafeicultores do município realizaram o “curso de qualidade do café” colheita e pós-colheita

A Prefeitura de Conceição do Castelo através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, INCAPER E CETCAF realizou no dia 20 de junho o “Curso de Qualidade do Café” colheita e pós-colheita beneficiando a agricultura local e melhorando a vida do homem no campo, e ainda promovendo ganho econômico e qualidade na produção de cafés no município. O Curso aconteceu no Bairro Nicolau de Vargas e Silva contou com a participação de vários cafeicultores do município. Teve inicio às 13h com a abertura do evento através do Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente Andreliano Márcio Mareto Fontan, Presidente do Sindicato Rural Eliomar Mareto, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Saulo Mareto e a INCAPER de Conceição do Castelo Andréia Ferreira Santos. O evento contou ainda com várias palestras, como: “Tendências do mercado interno e externo do café”, “Alternativas de secagem e beneficiamento em terreiro coberto e secador, para agregação de valor ao café de qualidade superior” – palestrante Frederico de Almeida Daher – CETCAF, “Procedência, causas e formas de evitar defeitos na produção de café enfatizando o processo de colheita e pós-colheita”, “Preparo do café torrado e moído - Prova cega de diferentes tipos de café” – palestrante Marcos Moulin Teixeira – INCAPER/CETCAF. Por final os cafeicultores fizeram um treinamento avaliativo com os instrutores e colocando assim em práticas todos os conteúdos vistos no curso e promovendo o conhecimento em grupo. Fotos do Evento:

Assessoria de Comunicação - PMCC Postagem por Paulo Moraes Demartin Email: paulo.pmcc@gmail.com Tel.: (28)3547 – 1101 / (28)9881-9279

Data de Publicação: segunda-feira, 24 de junho de 2013