Secretaria Municipal de Saúde promove campanha agosto azul

A Campanha Agosto Azul é uma campanha preventiva, voltada à saúde dos homens com mais de 40 anos. O objetivo é criar o costume nos homens de se prevenirem e terem hábitos saudáveis. Afastar os fatores de risco para saúde como má de alimentação, uso do cigarro e da bebida alcoólica, não praticar exercício físico, levar uma vida muito focada no trabalho esquecendo-se do lazer, e tratar da higiene mental que também é muito importante. A Campanha iniciou-se em Conceição do Castelo por meio da Secretaria Municipal de Saúde no dia (06) de agosto com atividade educativa desenvolvida na Serraria Jatobá, no dia (08) foi feita atividade educativa desenvolvida nos bairros da cidade, com panfletagem, no dia (13) atividade educativa desenvolvida na Loja Garbelotto (material de construção), no dia (16) atividade educativa desenvolvida em Santa Luzia, Granja São Luiz e na Loja Maçônica, no dia (19) atividade educativa desenvolvida na Comunidade de Pindobas IV Complexo Agroindustrial Camilo Cola, e no dia (20) foi realizado atividade desenvolvida na Comunidade da Mata Fria e no conjunto com a Associação Comercial e Industrial de Conceição do Castelo.
É realmente um trabalho de conscientização; Veja abaixo algumas ações que contribui para hábitos saudáveis: *Você homem em idade produtiva, cuide de sua saúde; *Pratique atividade física regularmente; *Mantenha uma alimentação rica em fibras, frutas e vegetais; *Mantenha o peso na medida certa; *Reduza o álcool; *Não fume; *Cuide da saúde de sua boca, adote práticas de higiene diária (escove os dentes após as refeições e use o fio dental) *Pratique sexo seguro, usando sempre camisinha; *Tome medidas de segurança no transito, dirija com cautela, respeitando o limite de velocidade e quando consumir bebida alcoólica não dirija. *Controle seu nível de estresse, procure relaxar, fazer coisas que lhe dão bem-estar; *Você acima de 40 anos de idade procure um médico e previna-se do Câncer de Próstata. Confira as fotos do evento:
Maiores Informações: Secretaria Municipal de Saúde Tel.: (28)3547 – 1368 e-mail: smscc@ig.com.br

Assessoria de Comunicação - PMCC Postagem por Paulo Moraes Demartin Email: paulo.pmcc@gmail.c

Data de Publicação: terça-feira, 20 de agosto de 2013