Alunos do município recebem certificados de formação do PROERD

Os alunos das escolas municipais UMEF Edson Altoé, UMEF Antônio Padoani e UMEF Elisa Paiva, de Conceição do Castelo, receberam na sexta-feira, 23 de agosto, o certificado de conclusão do curso de formação do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). A entrega dos certificados foi feita no Ginásio Municipal de Esportes, com a presença de autoridades militares, pais e alunos. O Proerd é um programa de formação e prevenção ao uso de drogas e visa desenvolver nas crianças técnicas de resistência às drogas, autoestima, disciplina, entre outras questões. O trabalho é desenvolvido por policiais militares fardados em parceria com os professores e direção das escolas. O projeto envolveu crianças do 1º ano das escolas, e foi administrada pela Coordenadora e Instrutora Cabo da Polícia Militar Eliana Serafim Moraes. Esteve presente também o Cabo da PM Gomides Faria Neto e o Subtenente da PM e Comandante do 2º Pelotão de Venda Nova do Imigrante Alcino Cristo. Instrutores do Proerd, que são policiais militares fardados, contam com o auxílio da cartilha do Proerd, para o repasse das informações, dos professores de classe, os quais divulgam o projeto, e dos pais, incentivando a participação e multiplicando as informações na família.
A seleção foi feita em conjunto com as escolas e Secretaria Municipal de Educação e a meta é atingir todas as crianças e adolescentes do município. A próxima formação já está marcada a data, será no dia 05 de setembro, as turmas da 4ª serie e 6ª serie receberam os certificados, abrangindo as escolas UMEF Edson Altoé, UMEF Antônio Padoani, UMEF Elisa Paiva e EEEFM Aldy Soares Merçon Vargas. Na entrega dos certificados, o Secretário Municipal de Administração, Antonio Carlos Moreira Teixeira, destacou a importância do trabalho, auxiliando assim na boa formação dos nossos jovens. Para ele, "ao investir na prevenção, o município está aplicando bem os seus recursos e apostando em adultos responsáveis e conscientes dos seus direitos e obrigações. O município deve procurar investir em educação e também em outros setores, como esporte e lazer, oferecendo mais opções de atividades saudáveis à população", comentou o secretário Antonio Carlos.
Também estiveram presentes, prestigiando a entrega dos certificados, o Secretário Municipal de Educação Edinaldo Rabello, Diretoras das Escolas, Vereadores Municipais, professores, e vários pais dos alunos. Confira mais fotos:

Assessoria de Comunicação - PMCC Postagem por Paulo Moraes Demartin Email: paulo.pmcc@gmail.c

Data de Publicação: segunda-feira, 26 de agosto de 2013