Ex- Governador Paulo Hartung fala sobre Gestão Pública de resultados em mini seminário realizada pela Administração Municipal

Aconteceu nesta sexta-feira, 23, de agosto, no Ginásio Municipal de Esportes uma reunião ampliada (mini-seminário) com a participação dos servidores público do município de Conceição do Castelo. O mini-seminário teve inicio com a fala do Prefeito Saulo Belisário, e após apresentou uma explanação das dificuldades enfrentadas pelo município, onde as demandas são concretas e os recursos escassos. Pediu ainda empenho e ajuda do funcionalismo para oferecer um serviço de qualidade aos munícipes e disse, “esse pode ser o caminho para o aumento da arrecadação e conseqüentemente para a melhoria dos salários”, acrescentou o prefeito Saulo.
O Coordenador Chefe de Controle Interno Antelmo Cardoso, fez uma explicação de como funciona o controle interno, que deve ter a participação de todo o corpo de servidores e mostrou a diferença entre o Controle Interno e Externo. E apresentou ainda um demonstrativo com índices percentuais que o município mesmo sem aplicar o reajuste pleiteado pelos servidores, está gastando 50,84% da receita com folha de pagamento, acima do limite de alerta que é 48,60% e muito próximo do limite prudencial que é de 51,30%, lembrando que o máximo é de 54%.
Em seguida a Chefe de Planejamento Marileida Pinon, apresentou ao publico a prestação de contas dos atos da Administração 2013/2016, mostrando as obras concluídas e em andamento no corrente exercício. Por fim o Ex-Governador do Espírito Santo Paulo Hartung, fez uma palestra motivacional falando da Gestão Pública e do papel dos servidores na administração dando ênfase que em “tudo em nossas vidas, na administração pública ou privada precisamos ter planejamento e metas a serem atingidas”, disse o Ex-Governador do ES Paulo Hartung.
Esteve presente no evento o Ex-Prefeito da Cidade de Vargem Alta Elieser Rabello, Secretários Municipais e Servidores de todas as secretarias da Prefeitura de Conceição do Castelo. E finalizando o mini-seminário houver um café de confraternização entre os servidores. Confira mais fotos:

Assessoria de Comunicação - PMCC Postagem por Paulo Moraes Demartin Email: paulo.pmcc@gmail.c

Data de Publicação: segunda-feira, 26 de agosto de 2013