Conceição do Castelo recebeu expedição tropeira recontando parte da Rota Imperial

Uma viagem de volta ao passado, foi assim que a IV Expedição Tropeira retratou. Com cerca de 30 tropeiros que saíram na quinta-feira, 22 de agosto, de Ibatiba, recontando parte da Rota Imperial. O roteiro que contempla a Rota Imperial. Os tropeiros saíram de Ibatiba, que é conhecida como a “Capital do Tropeiro”, fazendo o "pouso da tropa" em Piaçú, Muniz Freire, quando foram para Conceição do Castelo onde aconteceu uma Roda de Sanfona na Área de Lazer do Celso Oiveira, lançando a Festa do Sanfoneiro que aconteceu no ultimo final de semana (28, 29, 30, 31 de agosto a 01 de setembro), e no sábado, chegaram à Fazenda do Centro, onde pernoitaram no Casarão da Fazenda do Centro, reconstituindo o passado. “Esta é a quarta edição da expedição, nas outras edições a expedição saiu do litoral, contando a história dos imigrantes que aportaram em Anchieta, e através de Benevente eles tiveram acesso à região, uma parte desse acesso era feita de barco, quando o rio era navegável até Alfredo Chaves e depois no lombo de animais, eles constituíam as vias, as fazendas e as cidades em que hoje nós habitamos aqui na região", contou Adilar Viana Extensionista do Incaper.
A Expedição Tropeira na Rota Imperial com sua quarta edição que percorreu os municípios de Ibatiba, Muniz Freire, Conceição do Castelo e encerrou na festa Italiana de Castelo.

Assessoria de Comunicação - PMCC Postagem por Paulo Moraes Demartin Email: paulo.pmcc@gmail.c

Data de Publicação: segunda-feira, 09 de setembro de 2013