Secretaria Municipal de Saúde promove vacinação anti-rábica

Neste sábado (21), a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Conceição do Castelo estará realizando mais um dia da campanha de vacinação anti-rábica de cães e gatos, desta vez a vacinação será no Posto de Saúde Dr. Nilzio José da Silva, no bairro Pedro Rigo, endereço Rua José Oliveira de Souza, nº 300, ao lado do Hospital Municipal Nossa Senhora da Penha, das 13 horas às 15 horas. Atenção! A campanha de vacinação anti-rábica acontece no município até o dia 25 de outubro de 2013. Pois você que ainda não vacinou seu cão ou gato, fique atento com o prazo da data de encerramento da campanha, lembrando que a dose da vacina é gratuita para todos no município. Esta ação de vacinação gratuita será promovida neste dia pela Unidade de Vigilância Municipal, sendo realizada por profissionais capacitados e especializados da saúde. Para quem deseja vacinar seus animais, confira abaixo algumas informações úteis: • O animal deverá ser levado por adulto; • A vacina é indicada apenas para cães e gatos; • Os animais devem possuir no mínimo três meses de idade; • Levar a carteira de vacinação do animal (caso possua); • Animais doentes, em tratamento ou em final de gestação não serão vacinados; • Os animais deverão ser conduzidos por proprietários maiores de idade; • Os animais de raças perigosas ou animais bravos, tais como Rotweiller e Pit Bull devem estar de focinheira, guia/coleira; • Os gatos deverão ser conduzidos de preferência em caixas de transporte ou envoltos em panos, pois, devido à presença de cães poderão fugir; • Os proprietários deverão levar sacolas plásticas para recolhimento de fezes do animal; • Não serão fornecidas vacinas para levar para casa; • Não serão realizadas consultas pelos médicos veterinários no local. Vacinação anti rábica – Posto de Saúde Dr. Nilzio José da Silva Data: 21 de Junho. Horário: das 13 horas às 15 horas Endereço: Rua José Oliveira de Souza, nº 300, ao lado do Hospital Municipal Nossa Senhora da Penha Bairro: Pedro Rigo. Para mais informações, entre em contato com Unidade de Vigilância Municipal da Secretaria de Saúde pelo telefone: (28) 3547 - 1368.

Assessoria de Comunicação - PMCC Postagem por Paulo Moraes Demartin Email: paulo.pmcc@gmail.c

Data de Publicação: quarta-feira, 18 de setembro de 2013