Conceição do Castelo foi palco do maior festival de esportes do ES

Conceição do Castelo recebeu neste final de semana (21 e 22) de setembro a terceira etapa do Survivor Trip Trail em parceria com o Instituto Rota Imperial, e foi palco de muita emoção e aventura com um trajeto recheado de trilha e mata para todos os competidores. Deixando lembranças aos apaixonados por esportes, as nossas belas paisagens, elementos que formam as belezas naturais de Conceição do Castelo (cachoeiras, vales, montanhas e contrafortes rochosos) e ainda foram contemplados com a parte capixaba da Estrada Real construída por Dom João VI através da Rota Imperial. Os atletas deram a largada no sábado (21) com as provas de Duathlon que tomaram as trilhas de Conceição do Castelo e logo após iniciaram a adrenalina com a Mountain Bike e por fim voltaram a realizar a etapa do Duathlon contemplando o atleta Gabriel Comarella a vitória na competição masculino com o tempo de 03h29min. E no feminino da prova de Duatlhon que ficou em primeiro lugar foi Diana Bellon representando a mulherada em alto nível.
Na competição de Trail Run Extreme foi o atleta Nelson José da Costa Neto que finalizou a prova em 02h35min e tornou-se o campeão da prova, onde esta etapa tinha um percurso de 30KM de corrida. Já no pódio do Trail Run Extreme geral feminino foi à atleta Joyce Lucas Wandermurem que representa a mulherada na corrida longa e faturou o primeiro lugar na prova.
No domingo (22) foram as crianças que iniciaram as competições com MTB Kids e Trail Kids. Após apresentação da criançada, teve inicio da etapa da prova dos atletas no Mountain Bike com percurso de 40KM de pura adrenalina e paisagens que tirou o fôlego passando por parte da Rota Imperial. Onde o primeiro atleta a cruzar a linha de chegada foi André Gomes de Couto que finalizou a prova em 02h39min sendo o campeão da etapa. E na etapa feminina a primeira atleta do Mountain Bike a chegar foi Nara Faria, que finalizou a prova em 03h53min e se tornou a campeã da etapa.
Finalizando o festival na etapa de Trail Run Fast masculino o atleta Nelson José da Costa Neto foi o primeiro a cruzar a linha de chegada com tempo de 40min e 42seg e tornou-se o campeão da etapa. Já no Trail Run Fast feminino a atleta Suzana Pacífico Rosa com o tempo de 58min e 01seg foi à grande vencedor da prova de Conceição do Castelo.
A Prefeitura de Conceição do Castelo parabeniza todos os atletas que estiveram no município participando da 3ª Survivor Trip Trail nos dias 21 e 22 de setembro, e agradece a parceria com a equipe do Survivor Trip Trail e o Instituto Rota Imperial. “O festival de esporte em Conceição do Castelo teve grande importância para a região local. Além disso, através da parceria, foi possível investir e proporcionar aos atletas uma estrutura grandiosa e bem organizada, promovendo ainda mais o evento e fortalecendo o Espírito Santo e a equipe Survivor Trip Trail como destino ideal para a realização de eventos de aventura”, disse o Secretário Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer José Afonso Moreira Ferreira. Confira mais fotos

Assessoria de Comunicação - PMCC Postagem por Paulo Moraes Demartin Email: paulo.pmcc@gmail.c

Data de Publicação: segunda-feira, 23 de setembro de 2013