Prefeitura leva qualidade de vida para o homem do campo com o Programa Nacional de Habitação Rural - PNHR

A Prefeitura de Conceição do Castelo está acompanhando e dando continuidade nas obras das unidades habitacionais rurais, chamado de PNHR (Programa Nacional de Habitação Rural), realizado em parceria com o Programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal. O Município já construiu 12 unidades habitacionais da primeira etapa, agora iniciou a segunda etapa com a construção de mais 36 novas unidades, com os recursos exclusivos do Governo do Estado e a diferença do Governo Federal. O programa tem como foco famílias com renda de até três salários mínimos, incluídas no Cadastro Único, com atendimento prioritário aquelas atendidas pelo Programa Incluir e que residam em áreas de risco e comunidades rurais. O programa Minha Casa, Minha Vida representa grande benefício à população, contribuindo para a qualidade de vida, fortalecendo e incentivando o homem do campo. A ação tem como objetivo reduzir o déficit habitacional no Estado, contribuir para a redução da pobreza e proporcionar mais segurança, conforto e dignidade à população de baixa renda, por meio de mecanismos de incentivo à construção de novas habitações ou reposição de unidades habitacionais isoladas. Desde 2011, o programa estadual já beneficiou 2.068 famílias capixabas em diversos municípios, e até o segundo semestre de 2014 mais 2.032 unidades habitacionais serão entregues, um investimento superior a R$ 60 milhões, sendo R$ 23,8 milhões recursos do Tesouro Estadual e a diferença do Governo Federal.

Assessoria de Comunicação - PMCC Postagem por Paulo Moraes Demartin Email: paulo.pmcc@gmail.c

Data de Publicação: quinta-feira, 03 de outubro de 2013