CREAS recebe sede própria no município de Conceição do Castelo

A Prefeitura construiu um novo Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) no município de Conceição do Castelo. A unidade está projetada na Rodovia ES – 165 Bairro Pedro Rigo (ao lado do CRAS). A construção do prédio ficou no valor de R$ 165.152,06 em um terreno com mais de quinhentos metros quadrados. “O local foi definido devido à disponibilidade de área institucional e a fácil localização, e ainda centralizando os programas socioassistênciais como um pólo. A estrutura tem sete salas, entre as quais, área para recepção, administração, atendimento individual e familiar, banheiros, área de serviço, copa e estacionamento. Toda a estrutura foi elaborada atendendo às normas de acessibilidade e normas de proteção de combate a incêndio. A unidade oferece serviços especializados e continuados a famílias e indivíduos nas diversas situações de violação de direitos, que podem estar relacionadas a ocorrências de abandono, negligência, maus-tratos físicos, psíquicos, abuso sexual, uso de substâncias psico-ativas, cumprimento de medidas socioeducativas, situação de rua, situação de trabalho infantil, situação de mendicância, entre outros. O CREAS atende crianças, adolescentes, idosos, pessoas com deficiência e qualquer indivíduo que se encontra em situação de risco pessoal e social. Em relação às famílias, os focos são na potencialização e o fortalecimento da sua função protetiva, quebrando o ciclo de violência.
A equipe do CREAS é composta por assistentes sociais, psicólogo, educador social e serviços gerais. Outros serviços também são oferecidos, gratuitamente, pelo CREAS, confira abaixo: - Oficinas - Adolescentes e mulheres vítimas de violência - Grupo de reflexão, apoio e discussão sobre educação - Pais ou responsáveis por crianças e adolescentes que sofreram algum tipo de violência - Grupo de discussão e apoio - Mulheres com histórico de dependência química, crianças e adolescentes vitimas de violência, em situação de rua e trabalho infantil. - Grupo Pedagógico - oferece apoio aos jovens e estimula o retorno ao ensino formal - Adolescentes que cumprem medida socioeducativa de liberdade assistida bem como crianças e adolescentes, vítimas de violência e em situação de rua e trabalho infantil - Projeto de Prevenção e Combate à Exploração Sexual no Município de Conceição do Castelo - Adolescentes em situação de exploração sexual - Articulação e Monitoramento da Rede de Serviços de Proteção Social Especial - Entidades socioassistênciais. O contato com o CREAS pode ser feito pelo telefone (28) 3547 - 1585 ou pelo e-mail creaspmcc@gmail.com. O atendimento é de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h.

Assessoria de Comunicação - PMCC Postagem por Paulo Moraes Demartin Email: paulo.pmcc@gmail.c

Data de Publicação: quinta-feira, 03 de outubro de 2013