UMEF Santa Luzia apresenta projeto na IV Conferência Infanto-Juveil sobre o Meio Ambiente

A UMEF Santa Luzia com o apoio da Secretaria Municipal de Educação de Conceição do Castelo participou da Etapa Regional da IV Conferência InfantoJuveil sobre o Meio Ambiente apresentando o Projeto: Horticultura na Escola. A justificativa do projeto reside em cumprir o importante papel de desenvolver o comprometimento dos alunos com o cuidado do meio ambiente. Diante da realidade rural que permeia o ambiente escolar, procuramos trabalhar um aprendizado de forma saudável e criativa através do contato com a natureza. E ainda, o complemento do cardápio através de uma alimentação rica em vitaminas e minerais.
O objetivo geral do projeto é desenvolver a prática do cultivo de hortaliças na escola e em casa, buscando a conscientização quanto a utilização de materiais recicláveis. Vale lembrar que Conferência InfantoJuveil sobre o Meio Ambiente é uma iniciativa do Ministério da Educação que acontece de quatro em quatro anos. Todas as Unidades Escolares que atendem do sexto ao nono ano podem inscrever seus projetos dentro do temas dos quatro elementos: fogo, terra, água e ar, com a seguinte filosofia: Jovem educa jovem e jovem escolhe jovem. A Unidade de Ensino Santa Luzia merece o nosso reconhecimento pela brilhante participação, salienta a Pedagoga.

Assessoria de Comunicação - PMCC Postagem por Paulo Moraes Demartin Email: paulo.pmcc@gmail.c

Data de Publicação: terça-feira, 08 de outubro de 2013