Saiba as novas regras para emitir a Carteira de Identidade no Setor de identificação de Conceição do Castelo/ES

Entra em vigor a partir de 1º de dezembro as novas regras para emissão de Carteira de Identidade no Setor de Identificação de Conceição do Castelo/ES. Uma das mudanças atinge a apresentação de certidões (serão aceitas as que tenham, no máximo 10 anos a partir da data de emissão).

As novas regras foram estabelecidas pela Polícia Civil, que determina que será exigida a apresentação de certidão original ou cópia autenticada em tamanho real. Não serão aceitas cópias reduzidas.

Já em relação a foto, a imagem 3x4 deve ser recente (no máximo, seis meses) e não poderá ser a mesma utilizada em documento anterior em caso de extravio. A foto deve ser tirada com fundo branco, com fisionomia neutra, sem sorrir ou franzir o rosto.

Data de Publicação: sexta-feira, 20 de setembro de 2019