ATENÇÃO! MUDANÇAS NOS PREGÕES ELETRÔNICOS.

COMUNICADO:

O Prefeito Municipal de Conceição do Castelo-ES, juntamente com a Pregoeira do Município, comunicam a todos os potenciais licitantes interessados em participarem de pregões desta municipalidade, que a partir da data de 01 de junho de 2020, todas as aquisição de bens e a contratação de serviços comuns, feitos pelos entes federativos, com a utilização de recursos da União decorrentes de transferências voluntárias (tais como convênios e contratos de repasse), incluindo recursos oriundos de transferências federais dos programas Pnae, Pnate e PDDE, deverão ser realizados, obrigatoriamente,  na modalidade de pregão, na forma eletrônica.

Comunicamos ainda que utilizaremos o sistema comprasnet, de compras governamentais do Governo Federal.

Alertamos que as empresas interessadas deverão solicitar acesso ao sistema, seguindo os seguintes passos:

Como se credenciar / cadastrar para participar do Pregão Eletrônico?

Para participar do Pregão Eletrônico, é preciso primeiramente se cadastrar no SICAF. Após se cadastrar no SICAF, se cadastrar no COMPRASNET. Para isso, siga os passos abaixo:

· Acesse o site www.comprasgovernamentais.gov.br

· Na Seção “FORNECEDOR” clique no menu “Cadastro”;

· No texto apresentado, “O Fornecedor que ainda não possui login e senha deverá realizar solicitação de senha clicando Aqui”. Clique no Link “Aqui”;

· No campo “Opção de Empresa”, se o fornecedor for pessoa jurídica, selecione “Pessoa Jurídica”;

· Informe o CNPJ da Empresa, CPF Responsável no SICAF, Data Nasc. Resp. SICAF, e e-mail Resp. SICAF;

· No campo “Login” do Comprasnet, Crie um login de acesso, contendo no mínimo 6 posições. (Não deve conter espaços em branco e nem caracteres especiais);

· Em seguida clique em “Confirmar”;

· A senha será gerada pelo Sistema e enviada ao E-mail informado pelo usuário;

· O usuário deverá retornar a página principal do Comprasnet e clicar na opção;

· Comprasnet – SIASG”;

· Clicar em “Produção”, em Perfil, selecionar “Fornecedor”;

· Informar o Login e Senha e clicar em “Avançar”;

· Em seguida clique em “Serviços do Fornecedor”, “Dados Cadastrais Comprasnet”, Controle de Usuários e Opção por Serviço;

· Clique no link “Administrador”, selecione as opções desejadas (Cotação Eletrônica, Pregão Eletrônico, RDC Eletrônico, Aviso de Licitações por e-mail e Download de Editais)

· E clicar em “Confirmar”.

Alertamos ainda que as empresas interessadas deverão solicitar também o acesso ao sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores - SICAF, seguindo os seguintes passos:

Como se Cadastrar / Credenciar no SICAF?

Para se cadastrar no Sicaf (Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores), siga os passos abaixo:

· Acesse o sítio www.comprasgovernamentais.gov.br;

· Em FORNECEDOR, na opção “Solicitar login e senha para iniciar os procedimentos relativos ao cadastramento no SICAF”, clique no link cadastramento no SICAF;

· Na opção “C”, clique no link “Clique aqui”,

· Informe, CPF, E-mail, Data de Nascimentoos carácteres exibidos e clique em “Solicitar Senha”.

A senha de acesso será enviada para o E-mail informado. Após recebimento da senha por e-mail, acesse o Sicaf.

Para acessar o Sicaf, siga os passos abaixo:

· Acesse o sítio https://www.comprasgovernamentais.gov.br

· Em ACESSO AOS SISTEMAS, clique em SICAF;

· Clique no link PRODUÇÃO;

· Em Acesso Restrito, selecione Fornecedor, Informe CPF e Senha e clique em “Avançar";

Data de Publicação: terça-feira, 02 de junho de 2020