CACHOEIRAS E PISCINAS NO VALE DO EMBOQUE SÃO ATRATIVOS PARA CURTIR O VERÃO NA CIDADE

Já conhece as cachoeiras de Conceição do Castelo? Elas são uma ótima opção de lazer para curtir o verão com a família e pertinho de casa. Além das Cachoeiras, na Comunidade de Monforte Frio, região do Vale do Emboque, o empreendimento “Piscinas Monforte, conta com duas piscinas e escorregador. Em breve o local contará com restaurante, funcionando aos finais de semana.

Fizemos um tour pelas principais cachoeiras da cidade e vamos listar aqui para facilitar o acesso. Próximo ao centro da cidade, temos a Cachoeira dos Vargas, ela fica situada no sítio da família Vargas, a 1,5 Km da Sede do Município na Comunidade de Ribeirão da Conceição. Um pouco mais acima, na comunidade de Ribeirão do Meio, fica a Cachoeira dos Filete a aproximadamente 2,5 KM do centro. A cachoeira é muito bonita, com uma área mais rasa propicia para o banho de crianças. Ainda conta com uma área para pequenos eventos e serviço de bar aos finais de semana.

Próximo à Cachoeira dos Filete, fica a bela “Caminho das Águas”, mais conhecida como “Cachoeira dos Betine”. Lá é possível acampar e realizar pequenos eventos através de agendamento com os proprietários.

Na Comunidade de Viçosa, fica localizado um dos cartões postais do município, a imponente “Cachoeira da Fumaça”, situada a cerca 2,0 Km da sede, em sentido ao Centro de Eventos Joaquim Pinto Filho, o “Sanfonão”. Com maior queda de água, devido aos grandes desníveis na formação rochosa que a envolve, esse ponto turístico é um verdadeiro espetáculo da natureza.

Cachoeira dos Vargas

Endereço: Sítio da família Vargas, Comunidade de Ribeirão da Conceição, a 1,5 Km do centro da cidade.

Atendimento ao público: Aberto ao público

Mais informações, falar com Clóvis Vargas: (28) 99918-4267

Foto: Divulgação

Cachoeira dos Filete

Endereço: Ribeirão do Meio, aproximadamente 2,5 Km do centro

Atendimento ao público: Aberto ao público, o local disponibiliza mesas e churrasqueiras aos visitantes.

Mais informações: falar com Pollyana pelo telefone: (28) 99886 – 3654

Foto: Assessoria de Comunicação PMCC

Cachoeira “Caminho das Águas” / Cachoeira dos Betine

Endereço: Comunidade de Ribeirão do Meio (próximo a Cachoeira dos Filete, há sinalização no caminho)

Atendimento ao Público: Está aberto à visitação todos os dias, não há serviço de bar. É possível acampar e fazer pequenos eventos com agendamento prévio

Mais informações: 28 98114-1545

Foto: Colaboração

Cachoeira da Fumaça

Endereço: Comunidade de Viçosa, situada a cerca 2,0 Km da sede (em sentido ao Centro de Eventos Joaquim Pinto Filho, o “Sanfonão”).

Atendimento ao público: Está aberto à visitação todos os dias, não há serviço de bar.

Foto: Assessoria de Comunicação da PMCC

Piscinas Monforte

Endereço: Comunidade de Monforte Frio

Atendimento ao público: Aberto aos sábados e domingos. Em breve com restaurante.

Foto: Divulgação

Mais informações Secretaria Municipal de Administração, Cultura e Turismo pelo telefone : 028 3547-1536.

Assessoria de Comunicação e Imprensa: Edimara Garbelotto

Data de Publicação: sexta-feira, 21 de janeiro de 2022