PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO CASTELO - ES - Link para página inicial

CRAS REALIZA ENCONTROS COM ORIENTAÇÕES PARA GESTANTES

Com o objetivo de acompanhar as gestantes do município, prestando suporte com orientações acerca da gestação e cuidados com o recém-nascido, profissionais da Secretaria de Assistência Social e da Secretaria de Saúde, por meio da equipe técnica do Centro de Referência em Assistência Social (Cras), estão desenvolvendo o projeto “Crescer bem melhor”.

 

Nesta quinta-feira (31), foi realizada mais uma rosa de conversa com o tema: “Planejamento Familiar”, coordenada pela enfermeira Rakel Garbelotto D’Ávila.  A participação no projeto é aberta a todas às mulheres, independente de cadastro no “CadÚnico” do Governo Federal. As reuniões acontecem mensalmente, sempre na última quinta-feira de cada mês, a partir das 8 horas, no auditório do Cras.

 

        

 

Nos encontros, são tratados temas relacionados à saúde, como: saúde da mulher, aleitamento materno, cuidados com o recém-nascido, aspectos emocionais na gestação, alimentação da gestante e do bebê, planejamento familiar, atividade física na gestação, a hora do parto; e também assuntos relacionados à assistência social às futuras mamães: auxílio natalidade e acompanhamento familiar sistemático e os profissionais da secretaria de saúde conduzirão palestras com temas referentes a essa fase.

 

 

Auxilio Natalidade

De acordo com a coordenação do Cras, para receber o auxílio natalidade, além dos critérios estabelecidos na lei municipal 1.816/2015, a gestante deverá participar de no mínimo quatro reuniões do projeto “Crescer bem melhor”. Ressaltando que, independe de atender aos critérios para o recebimento do auxílio natalidade, qualquer gestante poderá participar das palestras.

 

 

Calendário dos encontros em 2022:

28 de abril de 2022

26 de maio de 2022

30 de junho de 2022

28 de julho de 2022

25 de agosto de 2022

29 de setembro de 2022   

 

Legenda: Equipe do projeto "Crescer bem melhor"

Assessoria de Comunicação: Edimara Garbelotto

Data de Publicação: quinta-feira, 31 de março de 2022

ACOMPANHE
A PREFEITURA
Receba novidades sobre
assuntos da Prefeitura
  • ouvidoria@conceicaodocastelo.es.gov.br
  • (28) 3547-1427
  • Atendimento ao Público
    De Segunda a Sexta-feira das 07:00 às 13:00.
  • Endereço
    Av. José Grilo, nº 426 - Centro - CEP: 29370000

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.