OPORTUNIDADE DE CURSOS DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

A Prefeitura Municipal de Conceição do Castelo, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, em parceria com a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Desenvolvimento (Sectides), estão promovendo no município, cursos gratuitos do Programa Qualificar ES. As inscrições começam nesta próxima terça-feira (12) e vai até o dia 25 de abril.

Foram disponibilizadas para a cidade, vagas para os cursos profissionalizantes de: Empreendedorismo: Criando e Planejando Negócios, no turno da manhã; Marketing, no turno da tarde e Assistente Administrativo, no turno da Noite.

Para participar do processo seletivo, o candidato deverá acessar o site http://www.qualificar.es.gov.br, preencher o formulário de cadastro, realizar a inscrição e, posteriormente, escolher até dois cursos. Também é necessário que os candidatos tenham idade mínima de 16 anos completos na data de início das inscrições e ser morador de Conceição do Castelo.

O resultado será divulgado no dia 05 de maio e os cursos terão início no dia 07 de junho.

Os cursos terão duração de aproximadamente 2 meses e acontecerão no Centro de Referência e Assistência Social (Cras) de Conceição do Castelo.

Ao acessar o site para se inscrever, se for a primeira vez, o sistema pede que se faça um cadastro. Caso já tenha cadastro no site, é necessário confirmar os dados, antes da inscrição.

Cursos de qualificação profissional gratuitos

Inscrição no site: www.qualificar.es.gov.br

Início das Inscrições: 12/04/2022

Término das Inscrições: 25/04/2022