EDUCAÇÃO DISPONIBILIZA NETBOOKS PARA ALUNOS EM SALA DE AULA

A Prefeitura de Conceição do Castelo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, adquiriu recentemente 300 netbooks para o uso dos alunos em sala de aula, nas escolas municipais.

Os equipamentos foram obtidos com recursos do programa de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino (MDE) e o investimento totalizou o valor de R$ 626.900,00.

De acordo com o Secretário Municipal de Educação, Cleumar Luís Maretto, os netbooks foram disponibilizados para os alunos do ensino fundamental com o intuito de introduzir as tecnologias na sala de aula.

“Com esses equipamentos, temos a intenção de despertar ainda mais o interesse e a participação de nossos estudantes nas aulas, tornando-as mais dinâmicas, criativas e prazerosas. Com isso, visamos obter um melhor resultado no aprendizado”, declarou o secretário.

As Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF) beneficiadas com esse projeto foram: EMEF Antônio Padoani; EMEF Santa Luzia; EMEF Professor Edson Altoé; EMEF Mata Fria; EMEF Alto Monforte EMEF Professor Antônio Azeredo Coutinho e EMEF José Feriani.

Os netbooks serão utilizados nas atividades realizadas em sala de aula, atendendo as habilidades propostas pelo currículo, auxiliando o professor no seu trabalho e estimulando o aprendizado de forma mais atrativa.

Assessoria de Comunicação: Edimara Garbelotto

Data de Publicação: terça-feira, 19 de abril de 2022