CONCEIÇÃO DO CASTELO INAUGURA POSTO DE ATENDIMENTO VIRTUAL (PAV) DA RECEITA FEDERAL

Conceição do Castelo agora conta com Posto de Atendimento Virtual (PAV) da Receita Federal, que foi inaugurado na manhã dessa quarta-feira (4).  A iniciativa surgiu por meio de cooperação técnica entre a Prefeitura e a Receita Federal, com o intuito de facilitar o acesso aos serviços prestados pela própria Receita.

No Posto de Atendimento Virtual (PAV) você pode regularizar o CPF, consultar seu CNPJ, conferir a situação da sua Declaração de Imposto de Renda, do seu ITR e solicitar vários outros serviços da Receita Federal sem sair da cidade. O atendimento local, facilita o acesso aos munícipes a várias opções de serviços do órgão e evita, assim, que o cidadão tenha que se deslocar até as agências em outros municípios.

O atendimento ao munícipe acontecerá na Secretaria Municipal de Finanças, que funciona na Rua Joaquim Cornélio Filho, nº 161, centro. O horário de expediente do órgão é de 7h às 13h.

Confira abaixo todos os serviços oferecidos pelo PAV da Receita Federal:

• Auto Atendimento Orientado;
  • CPF (inscrição, comprovante de inscrição, alteração, regularização);
  •  Consulta de pendência fiscal (Pessoa Física, MEI, imóveis rurais);
  • Juntada de documentos;
  • Emissão de Documentos de Arrecadação (DARF e GPS);
  • Consulta acerca de pendências de Pessoa Física na Malha Fiscal;
  • Protocolo de documentos (processos diversos);
  • Cópia de Declarações e recibos (DIRPF, DIRF);
  • CAFIR (Cadastro de Imóveis Rurais);
  •  Protocolo de documentos – CNPJ (inscrição, alteração, baixa);
  • CAEPF (Cadastro das Atividades Econômicas das Pessoas Físicas – administrado pela Receita Federal);
  • Cópia de Processos – exceto de Pessoas Jurídicas nas modalidades tributárias Lucro Real/Presumido/Arbitrado;
  • Impugnação, Recurso, Manifestação de Inconformidade – exceto de Pessoas Jurídicas nas modalidades tributárias Lucro Real/Presumido/Arbitrado.

Assessoria de Comunicação: Edimara Garbelotto

Data de Publicação: quinta-feira, 05 de maio de 2022