DIA DE CAMPO DE CAFÉ CONILON REÚNE PRODUTORES LOCAIS

Na última sexta-feira (6), na comunidade de Santo Antônio do Areão, foi realizado o “Dia de Campo de Café Conilon. A iniciativa é uma parceria da Prefeitura de Conceição do Castelo, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e o Incaper.

Dentre as técnicas que foram apresentadas aos produtores participantes, está o uso da tecnologia dos drones na pulverização das lavouras, o que já é uma realidade na região, segundo os instrutores.

O “Dia de Campo” tem por objetivo despertar nos agricultores presentes a importância econômica, social e ambiental da adoção de novas tecnologias e práticas sustentáveis no campo. Além disso, mostrar como é possível com a inovação aumentar a rentabilidade e a produtividade da lavoura, fortalecendo a agricultura local.

Assessoria de Comunicação: Edimara Garbelotto

Data de Publicação: terça-feira, 10 de maio de 2022