CONDEMAS DELIBERA EM REUNIÃO AQUISIÇÃO DE BIODIGESTORES PARA O MUNICÍPIO

Na última quarta-feira (11), reuniram-se os membros do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente e Saneamento Básico (Condemas), para deliberarem algumas pautas. Dentre as decisões, o grupo aprovou o investimento do atual saldo disponível no Fundo Municipal de Conservação Ambiental, no valor de R$ 150.549,24, para a compra de biodigestores para atender as propriedades rurais do município.

Estavam presentes também na ocasião, os representantes do “Projeto Rio Guandu”, que fizeram uma apresentação do “Projeto Cultivar”, uma iniciativa que visa a conservação de água e solo nos municípios de Baixo Guandu, Brejetuba e Laranja da Terra. De acordo com os membros dessa iniciativa, em sua segunda etapa, o projeto contemplará também Conceição do Castelo, com o valor inicial de investimento de R$ 240.200,88.

Na reunião, ainda foi feita a nomeação do novo Presidente do Conselho, o atual Secretário Municipal de Agricultura e Meio ambiente, José Leonardo Zanão.

Data de Publicação: quinta-feira, 12 de maio de 2022