PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO CASTELO - ES - Link para página inicial

DIGITALIZAÇÃO DE PROCESSOS ADMINISTRATIVOS GERA AGILIDADE NAS DEMANDAS DA PREFEITURA

A Prefeitura Municipal de Conceição do Castelo é uma das instituições públicas pioneiras no Estado na implantação de um sistema digital de gestão de processos.

 

Com objetivo de promover economicidade com impressão de papel, assegurar transparência e segurança das informações, além de agilizar a consulta de processos, em 2018, a Prefeitura iniciou o processo de modernização da gestão processual de documentos. Hoje todas as Secretarias Municipais trabalham de forma integrada com os processos digitais, o que permite maior agilidade no atendimento das demandas internas e externas da Prefeitura, garantindo mais eficiência na prestação de serviços entre os servidores e cidadãos.

 

De acordo com Fernando Tanaka, CEO da Essencial Gestão Pública, empresa que gere o sistema digital da Prefeitura de Conceição do Castelo, foi fundamental para o sucesso do projeto o engajamento do prefeito, secretariado, controle interno, contabilidade e servidores público em geral da prefeitura que abraçaram a ideia e abriram a mente para o inovador e com isso o projeto foi bem-sucedido no município.

 

A importância da digitalização dos governos também é uma questão de mobilidade, já que permite que os processos sigam sem a necessidade de deslocamentos e comparecimentos presenciais aos órgãos públicos, gerando celeridade.

 

“Hoje o prefeito tem facilidade de assinar digitalmente, nos padrões do sistema Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil), documentos como empenhos, pagamentos, contratos, aditivos, autorização de fornecimento, dentre outros, em qualquer lugar que ele esteja, por meio do seu smartphone, o que facilita o andamento dos processos”, explicou Tanaka.

 

Com o Governo Digital ganha a gestão, ganha o servidor público e, principalmente, ganha a população.

 

E cada vez mais Conceição do Castelo trabalha,  se desenvolve e melhora a vida dos cidadãos.

Assessoria de Comunicação: Edimara Garbelotto

Data de Publicação: terça-feira, 24 de maio de 2022

ACOMPANHE
A PREFEITURA
Receba novidades sobre
assuntos da Prefeitura
  • ouvidoria@conceicaodocastelo.es.gov.br
  • (28) 3547-1427
  • Atendimento ao Público
    De Segunda a Sexta-feira das 07:00 às 13:00.
  • Endereço
    Av. José Grilo, nº 426 - Centro - CEP: 29370000

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.