PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO CASTELO - ES - Link para página inicial

EDUCAÇÃO: PROJETO ECO HORTA ENSINA OS ALUNOS A SEREM AGENTES TRANSFORMADORES NA SOCIEDADE

O projeto “Eco Horta – Educação rumo a sustentabilidade” é mais uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação, dentro das diretrizes do “Projeto Agrinho 2022”.  Essa ação está sendo desenvolvida pelos alunos do 5° ano A, da EMEF Professor Antonio Azeredo Coutinho, da Comunidade de Santa Tereza.

 

Na última semana, os estudantes fizeram uma visita a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Conceição do Castelo e entregaram verduras doadas por cultivadores da comunidade e também as produzidas na escola. O objetivo principal do projeto é trabalhar a ideia de que, independentemente da idade, cada indivíduo pode exercitar hábitos que causam um impacto positivo na sociedade, por meio de valores como solidariedade, compaixão, empatia, cooperação e respeito.

 

LEGENDA: ALUNOS DA EMEF PROF.º ANTÔNIO AZEREDO COUTINHO FAZEM DOAÇÃO DA ECO HORTA ESCOLAR PARA A APAE

 

O projeto está sendo um sucesso na escola e nos últimos dias têm produzidos muitas verduras. Por isso, a professora responsável pelo projeto, Viviane Camporez Viganor, teve a iniciativa de levar as hortaliças para a Apae e mostrar aos alunos como funciona a Instituição.

 

“Fomos recebidos pela diretora Maurilia, que fez questão de nos apresentar todo o espaço e o trabalho ali desenvolvido. O ato de doar contribui efetivamente com a transformação para o melhor da sociedade, das instituições e, principalmente das pessoas. É de extrema importância que os estudantes consigam se enxergar como parte da sociedade e como agentes transformadores dela”, declarou a professora Viviane.

 

LEGENDA: ALUNOS DA EMEF PROF.º ANTÔNIO AZEREDO COUTINHO VISITAM A APAE

 

Data de Publicação: quarta-feira, 17 de agosto de 2022

ACOMPANHE
A PREFEITURA
Receba novidades sobre
assuntos da Prefeitura
  • ouvidoria@conceicaodocastelo.es.gov.br
  • (28) 3547-1427
  • Atendimento ao Público
    De Segunda a Sexta-feira das 07:00 às 13:00.
  • Endereço
    Av. José Grilo, nº 426 - Centro - CEP: 29370000

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.