EXPEDIÇÃO TROPEIRA SAINDO DE MINAS GERAIS PASSARÁ POR CONCEIÇÃO DO CASTELO

Sete tropeiros de Conceição do Castelo estão integrando a comitiva que fará a 15ª Expedição Tropeira pela Rota Imperial. Neste ano, eles sairão nesta quarta-feira (14), da cidade de Durandé (MG), com destino à Feira Estadual de Turismo Rural, a RuralTurES, em Venda Nova do Imigrante, pousando no dia 17 de setembro (sábado), no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, o “Polentão”.

O trajeto pelo caminho histórico que insere o Espírito Santo no âmbito da Estrada Real terá aproximadamente 120 km percorridos e pelo menos 30 tropeiros do Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro confirmaram presença na cavalgada, onde viajarão todo o percurso da expedição ao lombo de muares.

Legenda: Expedição Tropeira de 2021 passou pelo Vale do Emboque, Conceição do Castelo  - Crédito da Foto: Gabriel Lordêllo/Mosaico Imagem

A expedição passará por Conceição do Castelo na sexta-feira (16), onde irão pernoitar na área de lazer do Celso José Oliveira, que também integra a tropa. Também embarcou nessa aventura, nosso Secretário Municipal de Obras e Serviços Ubanos, Valcir Moreira Págio; Padre Francisco e os outros conceiçoenses são: Adelson José de Souza, Pedro Beloti, Marcos Arthur, Ozires Padoani, Lusmar Pinto no carro de apoio, além  do servidor Ítalo José Wolff, que levou o grupo de carro para Durandé.

Legenda: Tropeiros de Conceição do Castelo embarcam animais para expdição na Rota Imperial

RuralTurES

A RuralTurES é uma ferira de negócios organizada pelo Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau e contará com a participação diversos municípios capixabas. A Feira será realizada em Venda Nova do Imigrante, no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, o “Polentão”, de 15 a 18 de setembro, com entrada gratuita.

Na programação, diversas programações culturais, gastronômicas e muitos expositores com espaço para cervejarias, comidas típicas, artesanato e muito mais. Conceição do Castelo estará presente no evento com um estande institucional, expositores, apresentação cultural do grupo de dança “Imperial Português” e o espaço “Rancho do Tropeiro”.

Rancho do Tropeiro

No espaço do Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, conhecido como Paiol do Nonno, funcionará pela segunda vez o “Rancho do Tropeiro”. A ideia é aumentar a experiência do público com o modo de vida que tanto contribuiu para o desenvolvimento do Sul capixaba e ainda reúne apaixonados.

A organização do espaço é exclusivamente de Conceição do Castelo, e envolve empreendedores locais que irão comandar o ambiente, prometendo uma imersão nas tradições tropeiras ainda mantidas ao longo da Rota Imperial, com muita comida típica e cultura.

*Com informações do site da RuralturES: www.ruraltures.com.br

Assessoria de Comunicação: Edimara Garbelotto

Data de Publicação: quarta-feira, 14 de setembro de 2022