SERVIDORES PÚBLICOS: CONHEÇA A ESCOLA FEDERATIVA

Buscando a capacitação profissional dos servidores e agentes públicos municipais, a Prefeitura Municipal de Conceição do Castelo aderiu ao Programa da Escola Federativa da Secretaria Especial de Assuntos Federativos.

Em um atual cenário onde as mudanças são constantes e visando o desenvolvimento da administração pública, os cursos ofertados na modalidade EAD pela plataforma da Escola Federativa, são de extrema importância para alcançarmos nossos objetivos e zelo pelos serviços prestados.

A plataforma digital reúne em um mesmo lugar cursos, seminários e oficinas. Todo o conteúdo é gratuito e oferecido por entidades parceiras do Governo Federal, como a Escola Nacional de Administração Pública e o Sebrae. Além da trilha básica do conhecimento, há um catálogo com mais de 200 cursos disponíveis em todas as áreas, não deixem de atualizar e ter uma capacitação de qualidade.

Serão ofertados cursos nas mais diversas áreas de conhecimento como educação, direito, informática, meio ambiente, compras, contratos, licitações, gestão, saúde, turismo, dentre outros. Ao final de cada curso serão ofertados certificação de carga horária e demais requisitos de confirmação da participação.

O primeiro passo para fazer os cursos da Escola Federativa é a conclusão da trilha de conhecimento básica e obrigatória, composta pelos seguintes cursos: Gestão da Informação e Documentação – Conceitos Básicos em Gestão Documental; Políticas Públicas e Governo Local; Nova Lei de Licitações – Gestão Contratual; Gestão Orçamentária e Financeira; Ética e Serviço Público. Após concluir a trilha de conhecimento básica, o servidor inscrito terá uma vasta lista de cursos e atividades.

Para se inscrever, basta acessar o site e realizar o seu cadastro, acesse agora mesmo a Escola Federativa Aqui.

Depois do cadastro efetuado, o servidor deve informar a inscrição ao setor de comunicação, que é responsável pela coordenação do projeto na prefeitura, enviando e-mail para: comunicacaopmcc@gmail.com

Assessoria de Comunicação: Edimara Garbelotto

Data de Publicação: terça-feira, 04 de outubro de 2022