COMUNIDADE DE MONFORTE FRIO RECEBE APLICAÇÃO DE REVSOL EM MAIS TRECHOS

A Comunidade de Monforte Frio, na zona rural de Conceição do Castelo, recebeu a aplicação do produto revsol em mais um trecho de estrada. O serviço com esse material promove a melhoria nas condições de transporte e acesso às localidades mais críticas no interior.

LEGENDA: APLICAÇÃO DE REVSOL NA COMUNIDADE DE MONFORTE FRIO

Conceição do Castelo foi um dos municípios pioneiros na utilização do revsol para pavimentação de estradas, tornando-se referência na região na qualidade de execução desse serviço. Muitas cidades vizinhas já nos visitaram para acompanhar a técnica de aplicação do material, que é realizada pela Secretaria de Obras e Serviços Urbanos.

O revsol é um forte aliado no trabalho de manutenção das estradas do interior, mantendo-as com melhores condições de tráfego, para facilitar o acesso das pessoas e o escoamento da produção agrícola.

LEGENDA: PAVIMENTAÇÃO DE REVSOL EM TRECHOS DA COMUNIDADE DE MONFORTE FRIO

O revsol

O revsol é um produto derivado do processo industrial da empresa ArcelorMittal e serve como uma base para o revestimento primário do solo, evitando a erosão, o assoreamento e deixando o solo mais compacto, evitando a formação de lama em dias de chuva, o que dificulta a trafegabilidade no interior, minimizando os problemas causados no período chuvoso.

O revestimeto chega aos municípios, por meio de uma parceria entre a empresa metalúrgica ArcelorMittal e o Governo do Espírito Santo. Fica a cargo e as custas do município o transporte do material e o processo de aplicação.

Além de pavimentação de estradas, o revsol também tem sido utilizado como revestimento de ruas e pátios.

Data de Publicação: terça-feira, 03 de janeiro de 2023