1ª CONFERÊNCIA INTERMUNICIPAL DE CULTURA DAS MONTANHAS CAPIXABAS

1ª Conferência Intermunicipal de Cultura das Montanhas Capixabas

A Conferência será realizada no dia 05 de setembro de 2023, no Centro Cultural e Turístico Máximo Zandonadi, em Venda Nova do Imigrante. Com o tema "Democracia e Direito à Cultura", o encontro vai reunir representantes dos municípios de Afonso Cláudio, Brejetuba, Castelo, Conceição de Castelo, Marechal Floriano, Vargem Alta e Venda Nova do Imigrante, para debater questões essenciais relacionadas à cultura e ao desenvolvimento artístico da região das Montanhas Capixabas.

O encontro proporcionará a troca de experiências, debates e discussões acerca de políticas culturais, incentivos, preservação do patrimônio histórico e artístico, além de ações para fomentar o turismo cultural na área.

Dia: 05 de setembro de 2023

Local: Centro Cultural e Turístico Máximo Zandonadi, Rua dos Ipês, n° 38, Vila Betânia, Venda Nova do Imigrante

08h – Recepção
08h30 – Abertura Oficial com apresentações culturais
08h50 – Palestra “Sistema de Cultura”, com Renata Weixter, presidente do Forcult;
10h10 – Apresentação dos eixos de debate dos GTs
10h20 – Abertura dos GTs
12h – Almoço
13h – Apresentação Cultural
13h20 – Fechamento dos GTS e eleição dos delegados
14h30 – Intervalo
15h – Palestra “A importância do MEI na profissionalização do agente cultural”, com Marcos Secchin, do Sebrae
16h – Encerramento

O evento é gratuito e aberto a toda população. As vagas são limitadas e para participar é necessário preencher um formulário.

Clique no link para preencher o formulário: link para inscrição

* Instagram @conceicaodocastelo.es

*Facebook: Prefeitura Municipal de Conceição do Castelo