PREFEITURA REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA ELABORAÇÃO DA LOA 2024

Na noite da última segunda-feira (25), a Prefeitura de Conceição do Castelo, por meio da Secretaria Municipal de Finanças, realizou a Audiência Pública de elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA), para o ano de 2024. O encontro aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação.

LEGENDA, AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA A ELABORAÇÃO DA LOA 2024.

Elaborada pelo Poder Executivo, a LOA estima as receitas e fixa as despesas do exercício financeiro do município para o próximo ano, através de um planejamento de gastos que define as obras e serviços prioritários.

A audiência pública contou com a presença do Secretário de Obras, Cleone José Lordelo Batista, dos representantes do Controle Interno, vereadores, servidores municipais e representantes de algumas comunidades.

APRESENTAÇÃO LOA  2024   ATA - LOA 2024  LISTA DE PRESENÇA   SUGESTÕES- AUDIÊNCIA PÚBLICA

A elaboração da LOA 2024 contou também com uma consulta pública para que os munícipes pudessem sugerir melhorias em diversas áreas do seu bairro e de todo o município.

RESPOSTAS CONSULTA PÚBLICA- SUGESTÃO PARA ELABORAÇÃO DA LOA 2024:

QUAL PRINCIPAL MELHORIA VOCÊ AGUARDA PARA SER REALIZADO EM SEU BAIRRO/COMUNIDADE RURAL? (Assistência Social; Cultura; Desenvolvimento Econômico; Educação; Esportes; Infraestrutura; Saúdes; Saneamento; Urbanismo).

• asfalto e iluminação publica
  • RECUPERAÇÃO DE CALÇAMENTO
  • O Município e dependente da Agricultura, tem que estruturar pelo menos 4 centro de entreposto de frutas ( abacate, Citros, e também estruturar e organizar a atividade florestal no Município.
  • Infraestrutura, principalmente na iluminação pública
  • Infraestrutura - Melhorias na pavimentação das ruas, visto que o calçamento está com diversas falhas e desníveis.
  • Educação
  • Recapeamento do asfalto e aplicação de revsol nas estradas de chão
  • Assistência Social - Criação de uma Instituição de Longa Permanência para Idosos, Municipal ou Regional.
  • Maior desenvolvimento econômico e atrair empresas para zona rural
  • Infraestrutura e Saúde
  • Assistência Social

QUAL PRINCIPAL MELHORIA VOCÊ AGUARDA PARA SER REALIZADA NA CIDADE?  (Assistência Social; Cultura; Desenvolvimento Econômico; Educação; Esportes; Infraestrutura; Saúdes; Saneamento; Urbanismo).

• saneamento
  • RECUPERAÇÃO DE CALÇAMENTO DA BEIRA RIO(INDO PARA O BAIRRO PARAISO)
  • Melhor aplicação dos recursos do Revsol, e Revisão dos recursos investido em Rodeio da Festa do Sanfoneiro.. a Festa perdeu a essência, Dando mais tempo e importância a Rodeios do que a artistas e musicas que envolve o tema da festa SANFONA... Festa de Peão de rodeio tem q ser separada da Manifestação artística da cidade a Festa do Sanfoneiro
  • Saúde, ampliação dos serviços básicos de saúde e das especialidades do hospital
  • Saúde - Contratação de médicos mais preparados e especializados; manutenção periódica nos veículos da saúde; separação de veículos para finalidades específicas, como veículos certos para levar os pacientes da hemodiálise, entre outros; e atendimento de mais especialidades médicas.
  • Saúdes
  • Melhoria da saúde, principalmente na atenção básica, com ampliação de recursos humanos, através de novas equipes de ESF todos os dias para atendimento nos Postinhos das localidades, invés ser somente uma vez na semana.
  • Assistência Social - Instituição de Longa Permanência para Idosos, Municipal ou Regional.
  • Maior desenvolvimento econômico através criação Área para instalação de indústrias
  • Melhoria da Saúde
  • Tudo