PREFEITO E SECRETÁRIOS REALIZAM VIAGEM À BRASÍLIA COM OBJETIVO DE ANGARIAR RECURSOS PARA O MUNICÍPIO

Entre os dias 01 e 04 de outubro de 2023, o Prefeito de Conceição do Castelo, Christiano Spadetto, juntamente com os Secretários Municipais de Obras e Serviços Urbanos, Cleone Lordelo Batista, e Agricultura e Meio Ambiente, José Leonardo Zanão, realizaram uma viagem à Brasília. O objetivo da visita técnica foi de angariar recursos para o município com o intuito de desenvolver projetos e adquirir equipamentos. A aplicação desses recursos, advindos de emendas parlamentares, serão destinadas às ações das Secretarias Municipais, conforme foram solicitadas pelos gestores das pastas.

Além disso, o Prefeito e os Secretários participaram da Mobilização Municipalista em busca de soluções para a grave crise financeira, que aconteceu nos dias 3 e 4 de outubro de 2023, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, localizado no Setor de Divulgação Cultural, na região central de Brasília/DF. O evento reuniu quase 3.000 (três mil) prefeitos, e o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, frisou em mais uma Mobilização que os problemas enfrentados pelos gestores municipais há anos se agravaram com o atual cenário de queda do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). “A crise não é conjuntural, não é só do FPM, ela é estrutural, ela vem de uma soma de questões que fizeram com que chegássemos a esse ponto”, lembrou. Durante a apresentação, o presidente aproveitou para mostrar ações que a CNM tem promovido com o escopo de apoiar os Municípios a enfrentar questões que também geram impacto nas finanças municipais.

Imagens 01 e 02: Prefeito, Christiano Spadetto ao lado dos Secretários de Obras e Serviços Urbanos, Cleone Lordelo Batista, e de Agricultura e Meio Ambiente, Leonardo Zanão, todos em frente ao Centro de Convenções Ulysses Guimarães, localizado no Setor de Divulgação Cultural, na região de Brasília/DF.

Após, os servidores seguiram para o cumprimento das agendas com os Deputados Federais e Senadores.

Foram ao Gabinete do Senador Fabiano Contarato, onde solicitaram emenda parlamentar no valor de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais) para a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, visando o tratamento de resíduos sólidos.

Imagens 03, 04 e 05:  Prefeito, Christiano Spadetto ao lado dos Secretários de Obras e Serviços Urbanos, Cleone Lordelo Batista, e de Agricultura e Meio Ambiente, Leonardo Zanão, no Gabinete do Senador Fabiano Contarato. Também estavam presentes Prefeitos de outros municípios do Espírito Santo.

Foram ao Gabinete do Senador Marcos do Val, onde solicitaram R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais) para a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos objetivando a recuperação das calçadas do município.

Imagem 06: Prefeito, Christiano Spadetto ao lado do Senador Marcos do Val.

Seguiram ao encontro do Deputado Federal, Gilson Daniel, onde solicitaram emenda parlamentar no valor de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais) para a Secretaria Municipal de Educação, como custeio.

Imagem 07: Prefeito, Christiano Spadetto ao lado do Deputado Federal, Gilson Daniel.

Foram ao Gabinete da Deputada Federal, Jack Rocha, onde solicitaram emenda parlamentar no valor de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais) para a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos visando a construção de um novo cemitério no município.

Imagem 08:  Prefeito, Christiano Spadetto ao lado dos Secretários de Obras e Serviços Urbanos, Cleone Lordelo Batista, e de Agricultura e Meio Ambiente, Leonardo Zanão, no Gabinete da Deputada Federal Jack Rocha.

Seguiram ao encontro do Deputado Federal, Josias Mário Da Vitória, onde solicitaram emenda parlamentar no valor de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais) para a Secretaria Municipal de Educação, como custeio.

Além disso, também, solicitaram emenda parlamentar no valor de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais) para a Secretaria Municipal de Saúde, como custeio.

Imagem 09:  Prefeito, Christiano Spadetto ao lado dos Secretários de Obras e Serviços Urbanos, Cleone Lordelo Batista, e de Agricultura e Meio Ambiente, Leonardo Zanão, encontrando o Deputado Federal, Josias Mário Da Vitória.

Seguiram para o Gabinete do Deputado Federal, Manoel Messias Donato, onde reforçaram a solicitação que já tinha sido encaminha via email, acerca da liberação de recursos para a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, visando a aquisição de um micro-ônibus de 32 lugares.

Imagens 10 e 11:  Prefeito, Christiano Spadetto ao lado dos Secretários de Obras e Serviços Urbanos, Cleone Lordelo Batista, e de Agricultura e Meio Ambiente, Leonardo Zanão, no Gabinete do Deputado Federal, Messias Donato.

Foram em encontro do Deputado Federal, Paulo Foletto, porém, o mesmo estava de Atestado Médico. Então, a solicitação fora recebida por seus assessores, onde puderam protocolar a solicitação de emenda parlamentar no valor de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais) para a Secretaria Municipal de Saúde, como custeio.

Posteriormente, seguiram para o encontro com o Deputado Federal, Dr. Victor Linhalis, onde solicitaram como emenda parlamentar o valor de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais) para a Secretaria de Turismo, visando a infraestrutura turística e implantação do Mirante do Vale do Emboque.

Imagem 12:  Prefeito, Christiano Spadetto ao lado dos Secretários de Obras e Serviços Urbanos, Cleone Lordelo Batista, e de Agricultura e Meio Ambiente, Leonardo Zanão, no Gabinete do Deputado Federal, Dr. Victor Linhalis.

A rápida visita técnica à Brasília gerou bastante frutos para o município de Conceição do Castelo e o Prefeito, Christiano Spadetto, está atento ao recebimento dos recursos que estão por vir.

Data de Publicação: segunda-feira, 09 de outubro de 2023