Setades entrega colchões e cestas básicas para Castelo e Conceição do Castelo nesta terça (27)

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades), vai entregar nesta terça-feira (27), mil cestas básicas e mil colchões para Castelo e 150 cestas básicas para Conceição do Castelo, que foram atingidos pelas fortes chuvas na última quinta-feira (22). No último sábado (24), a Setades entregou 500 colchões em Castelo e 200 colchões em Conceição do Castelo, como parte da ajuda para os desabrigados e desalojados dos municípios. A Secretaria também disponibilizou um técnico para acompanhar a entrega e auxiliar na distribuição das doações para as famílias. Serão doados, até a próxima sexta-feira (30), mais cestas básicas, colchões e cobertores para Castelo e Conceição do Castelo, a quantidade necessária ainda será avaliada pela Defesa Civil estadual. O subsídio pode aumentar caso outros municípios peçam ajuda do Governo do Estado. Os municípios de Bom Jesus do Norte, João Neiva, Ibiraçu, Cachoeiro de Itapemirim, Iúna, Itarana, Domingos Martins, Ibatiba, Barra de São Francisco, Marechal Floriano, Guaçuí, Vila Pavão e Apiacá já receberam ajuda da Setades esse ano. A Setades já disponibilizou esse ano um total de 3.743 cestas básicas, 7.000 colchões e 10 mil telhas, totalizando uma ajuda de R$ 453.392,40. Saiba como pedir ajuda à Setades A Setades orienta os municípios que foram afetados pelas recentes chuvas no Estado a fazerem uma Notificação Preliminar de Desastre (Nopred) para a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) e encaminhar a relação de desabrigados e desalojados para a Secretaria. Após a notificação, a Defesa Civil Estadual avalia as condições do município e determina a quantidade de ajuda que cada cidade deverá receber da Setades.

Data de Publicação: terça-feira, 27 de janeiro de 2009