Sede própria para Ministério Público de Conceição do Castelo

Na última sexta-feira (20), a Prefeitura de Conceição do Castelo assinou a ordem de serviço para construção da sede própria do Ministério Público- MP. A solenidade foi pela manhã, em frente à atual sede provisória, próximo à praça principal, e contou com a presença de moradores e autoridades regionais dos três poderes constituídos. A obra começará ainda este ano na rua do Ginásio Municipal e está orçada em aproximadamente R$ 450 mil. A promotora da cidade, Andréia Heidenreich Melo, destacou que a sede própria trará benefícios para toda a coletividade. “É objetivo do MP ter seu espaço adequado em todos os municípios. Mais importante que a autonomia da instituição, é oferecer melhor atendimento à população, que terá ali a sua casa da cidadania”, disse. O prefeito Odael Spadeto, o “Doca”, acrescentou que a administração será parceira da promotoria do município. “O Ministério Público Estadual nos deu todas as orientações para conduzir com esta obra. Seremos parceiros para que nosso cidadão tenha proteção da lei.” Até o ano passado, a promotoria do município funcionava no mesmo prédio do Fórum, na Avenida José Grillo. O procurador geral, Fernando Zardini, lembrou isto em seu pronunciamento. “Com a nova sede, o Ministério Público passará a ter mais visibilidade e identidade dentro da comunidade.” A solenidade ainda contou com apresentação de balé dos alunos do Projeto de Erradicação do Trabalho Infantil- Peti.

Assessoria de Comunicação PMCC Henrique Pagotto (028) 9905-9310 (027) 9852-7989 Email: ascompmcc@gmail.

Data de Publicação: terça-feira, 24 de março de 2009