A TURMA DO 1ºANO “A” DA UMEF ELISA PAIVA REALIZA PROJETO DO “MEIO AMBIENTE”

A turma do 1º ano “A” da UMEF Elisa Paiva realiza projeto com o tema “Meio Ambiente” e o sub tema “Preservação e Poluição da Água e do Solo”. O projeto tem execução de 29/09/2010 à 05/11/2010 e está sendo ministrado pela profª. Beatriz. O projeto tem parceria com o programa AGRINHO e o SENAR, sendo voltado para a criança e ao jovem que se encontram na escola. O objetivo é trabalhar as práticas sociais para a Educação Infantil e para o Ensino Fundamental com o intuito de participar do Programa AGRINHO e atingir o alvo transformando o presente e o futuro da vida na zona rural. “Muitos temas importantes estão sendo abordados no projeto: poluição e preservação da água e do solo, lixo, verminoses, economia de água, tratamento de água, atitudes que preservam e poluem o meio ambiente entre outras questões que os alunos estão conhecendo e transmitindo no ambiente familiar e social. Estamos plantando uma sementinha para colhermos bons frutos no futuro. Tudo está sendo feito com o propósito de buscarmos um futuro melhor e principalmente de um município onde possamos passar o resto de nossas vidas”, frisou a Professora Beatriz do 1º ano “A”. “A Escola está fazendo o seu papel de conscientização sobre o meio ambiente, uma vez que não só as matas, rios, as nascentes, os animais e o ecossistema em geral, mas também os que os rodeiam no seu dia a dia”, acrescentou a Diretora Marília Ester Bortolin Viganor da UMEF Elisa Paiva.

por: Paulo Moraes Assessoria de Comunicação - PMCC Email: paulo.pmcc@gmail.com Tel: (28)3547 - 1101

Data de Publicação: quarta-feira, 27 de outubro de 2010