Conceição do Castelo recebe nova ambulância para atendimento da Secretaria de Saúde

A Secretaria de Saúde recebeu nesta Segunda – Feira, dia (25/10/2010) nova ambulância para o atendimento da população. Na qual teve parceria com o Governo do Estado que repassou R$ 25.000 para o município e juntamente com a Câmara Municipal de Conceição do Castelo que devolveu para o cofre da Prefeitura Municipal R$ 73.000 e assim fazendo concretizar a compra da nova ambulância. A nova ambulância teve um custo de R$ 98.000, é um modelo FIAT DUCATO MULTI ANO 2010/2011 com espaço para 03 passageiros, motor 004 cilindros – 0KM, combustível a DIESEL e cor BRANCO BANCHISA. A população terá a garantia de que não faltará este equipamento, pois a ultima ambulância comprada foi em 2002. Para o município será de fundamental importância em busca da preservação da vida humana e resultando em maior agilidade no atendimento e na melhoria na qualidade de prestação dos serviços a toda a comunidade conceiçoense. As emergências e urgências médicas e os mais graves riscos à saúde das pessoas ocorrem, quase sempre, fora de um ambiente hospitalar ou de um serviço de saúde. É nestes momentos que percebemos a imensa importância dos serviços de ambulância: sua presença é muito freqüente, e torna um fator determinante para a salvação de uma pessoa doente ou acidentada. Muito mais do que um simples instrumento de apoio médico, estes veículos significam mais um esforço do governo municipal para melhoria da saúde, qualidade de vida de nossa população e construção de uma verdadeira demonstração de respeito com o ser humano. “A ambulância tipo Van Ducato MULTI, recebida em 25 de Outubro de 2010 representa um avanço em atendimento para o nosso povo, que precisa de rapidez para a remoção dos hospitais, uma vez que trará mais conforto e maior espaço aos nossos necessitados”, disse Prefeito Municipal Odael Spadeto. “A nova ambulância adquirida irá proporcionar a população um atendimento com mais conforto para os pacientes quando necessitarem de remoção rápida, e para o município será de extrema importância, ressalto que já havia oito (8) anos que a ultima aquisição de ambulância foi realizada, e que na qual dará mais segurança e agilidade nos atendimento com a renovação da frota de ambulância do nosso município”, acrescentou a Secretária de Saúde Ubiraciara Lessa Bravin.

por: Paulo Moraes Assessoria de Comunicação - PMCC Email: paulo.pmcc@gmail.com Tel: (28)3547 - 1101

Data de Publicação: quarta-feira, 03 de novembro de 2010