A Vigilância Ambiental e PESMS realizarão o Dia Nacional da Dengue na Praça da Matriz

A Vigilância Ambiental e PESMS (Programa de Educação em Saúde e Mobilização Social) realizarão o “Dia Nacional da Dengue” na Praça da Matriz. O controle é feito basicamente através do combate ao mosquito vetor, principalmente na fase larvar do inseto. Deve-se evitar o acúmulo de água em possíveis locais de desova dos mosquitos. Quanto à prevenção individual da doença, aconselha-se o uso de janelas teladas, além do uso de repelentes. É importante tratar de todos os lugares onde se encontram as fases imaturas do inseto, neste caso, a água. O mosquito da dengue coloca seus ovos em lugares com água parada limpa. Embora na fase larval os insetos estejam na água, os ovos são depositados pela mãe na parede dos recipientes, aguardando a subida do nível da água para eclodirem. Por isso é de extrema importância que a população se concientize e busque caminhos que não deixe espaço para proliferação da dengue. Dia: 20/11/2010 Local: Praça da Matriz PROGRAMAÇÃO: Início: 09:00 hs *Orientação da População *Apresentação de Trabalhos com Materiais Recicláveis *Distribuição de Panfletos explicativos Obs.: Estará presente a tenda da Vigilância Sanitária Termino: 13:00 hs Participe conosco desta campanha em prol da cidadania!!!

Por: Paulo Moraes Assessoria de Comunicação - PMCC Email: paulo.pmcc@gmail.com Tel: (28)3547 - 1101

Data de Publicação: sexta-feira, 05 de novembro de 2010