FOI NESTE DOMINGO (14/11/2010) A “ II CAMINHADA NA TRILHA IMPERIAL” EM CONCEIÇÃO DO CASTELO

Aconteceu neste domingo, 14 de novembro de 2010, a “II CAMINHADA NA TRILHA IMPERIAL’ em Conceição do Castelo,. ES. É verdade que o tempo chuvoso que persiste a vários dias deixou em dúvidas muitas pessoas se realmente seria possível a realização da caminhada. Mas na hora marcada para iniciar, estavam lá, na praça da matriz no centro da cidade, presentes e dispostos, mais de 50 (cinqüenta) caminhantes, prontos para iniciar o percurso.
Foi servido pela organização um café colonial, bem reforçado e com frutas. Algumas autoridades presentes ao evento cuidaram de dar as boas vindas aos visitantes e desejar boa caminhada, foi o que fez a Coordenadora do Evento HELINA CANAL. A Secretária Executiva do Instituto Rota Imperial e representando a FINDES e o SESI KATIA PETERLI, cumprimentou os presentes e falou do Projeto ROTA IMPERIAL, que o município faz parte , falou do SESI e da parceria firmada para este evento. O prefeito DOCA cumprimentou os caminhantes e falou da saíra apunhalada estampada na camisa da caminhada, Em seguida foi então dirigido pela Prof.ª de Educação Física DULCE AMÉRICA VENTURIM, uma sessão de alongamentos. O trecho percorrido foi devidamente marcado por GPS e ao final totalizou 12.00km de caminhada. Os caminhantes saíram da praça da matriz no centro da cidade, desceram pela Av. José Grilo, até o centro de Eventos “ SANFONÃO”. Ali tomaram uma estrada de chão batido, passando pela Fazenda poço fundo, córrego do Sofocó e ganhará a Mata da Carolina, de propriedade da família oliveira. Visitaram o Jequitibá Rosa, um dos maiores do Espírito Santo com cerca de 6,40m de diâmetro. Seguiram por diversas propriedades rurais de agroturismo e encerram o percurso na “ Cachoeira dos Vargas”.
De sorte que o percurso proporcionou aos caminhantes contemplar linda paisagens com: Cachoeiras, rios, lagoas, mata atlântica e ainda puderam apreciar uma pequena apresentação cultural, ( uma linda dança apresentada pelas alunas da Escola Aldy Sores) no área de lazer do Celso. Esta Caminhada foi promovida pela secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer a Coordenação foi da CANALTURES e teve apoio dos parceiros: INSTITUTO ROTA IMPERIAL, SESI e ATIVAS, entre outros. O certo é que mais uma vez o evento promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, turismo,Esportes e Lazer com apoio dos parceiros foi um sucesso. SECRETARIA MUINICIPAL DE CULTURA, TURISMO, ESPORTE E LAZER

Por: Paulo Moraes Assessoria de Comunicação - PMCC Email: paulo.pmcc@gmail.com Tel: (28)3547 - 1101

Data de Publicação: terça-feira, 16 de novembro de 2010