DIA DE CAMPO NA COMUNIDADE DO MONFORTE QUENTE

O Governo do Estado do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aqüicultura e pesca – SEAG e do Instituto de pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural – INCAPER, a Prefeitura Municipal de Conceição do Castelo através da Secretaria Agricultura e Meio Ambiente em parceria com o SENAR, Coopeavi – Cooperativa Agropecuária Centro Serrana, SRCC – Sindicato Rural de Conceição do Castelo, MAPA/ES – Ministério da Agricultura e Delegacia Regional do Espírito Santo, ACPGLES – Associação dos Criadores e Produtores de Gado de Leite do Espírito Santo e Selita. Onde realizaram nesta Sexta Feira (19/11/2010) o Dia de Campo sobre a pecuária de leite na propriedade do Sr. Emídio Ferreira da Silva localizada na comunidade do Monforte Quente.
O dia de Campo começou às 08:00 hs com a recepção dos participantes “Café com Leite” de boas vindas, onde estavam presentes produtores de Conceição do Castelo, Castelo, Venda Nova do Imigrante, Afonso Cláudio, Alegre, Ibatiba e Brejetuba. As 09:00 hs aconteceu a abertura do evento com a participação do Prefeito Municipal Odael Spadeto, Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Vanildo Pagio, Setor de Planejamento Sérgio Mareto, Adriano Conte Hupp Médico Veterinário e Renata C. Clipes Zootecnista do IFES – Alegre.
As palestras técnicas tiveram inícios às 09:45 hs com os temas “Doenças Infecciosas de Grande Impacto para a Cadeia Produtiva da Pecuária Bovina”, pela Coordenadora Estadual do Programa Nacional de Controle e Erradicação da Brucelose e Tuberculose Alba Luiza Pereira Ribeiro Said – Médica Veterinária/MAPA, “Acasalamento Genético uma Ferramenta nas Fazendas Leiteiras”, pelo Instituto da Incaper/Associação dos Criadores e Produtores de Gado de Leite do Espírito Santo – ACPGLES Joedson Silva Scherrer, “Como Produzir Leite sem Resíduos de Medicamentos Veterinários: O que temos no Mercado”, pela Cooperativa Agropecuária Centro Serrana – COOPEAVI/ Médico Veterinário Leonardo Campos Agostini. As palestras foram divididas em três grupos com tempo de 30 minutos, e buscou alcançar as expectativas de aprendizagem dos agroprodutores rurais. As 12:00 hs aconteceu o debate das palestras pelos agroprodutores com os instrutores e o encerramento do evento contou com um belo almoço de confraternização acompanhado com churrasco e muita descontração.

Por: Paulo Moraes Assessoria de Comunicação - PMCC Email: paulo.pmcc@gmail.com Tel: (28)3547 - 1101

Data de Publicação: terça-feira, 23 de novembro de 2010