CONCEIÇÃO DO CASTELO SERÁ SEDE DO SEMINÁRIO REGIONAL SAÍRA APUNHALADA

O Projeto ECOAR – GEA/ IEMA pela parceria com os municípios de Conceição do Castelo, Brejetuba, Afonso Cláudio, Laranja da Terra e Itarana. Vai realizar no dia 02/12/2010 na Escola UMEF Santa Luzia a partir das 08:30 hs o Seminário Regional da Saíra Apunhalada . O Seminário da Saíra Apunhalada tem como objetivo socializar as ações que os municípios envolvidos realizaram ao longo do ano. Cada município apresentará de forma sistematizada o Projeto ECOAR com o intuito de compartilhar informações e experiências com os diversos atores dos municípios envolvidos. Programação: 08:00 hs – Recepção e credenciamento com café – Restaurante Bravim 09:00 hs – Abertura 09:15 hs – Apresentação Cultural – Conceição do Castelo da UMEF Santo Antônio 09:30 hs – “Mudanças Climáticas - David Casrin Engenheiro Agrônomo e Coordenador do Grupo de Trabalho de Mudanças Climáticas e Combate à Desertificação do IEMA 10:30 hs – Debate – Moderador: José Soares 11:00 hs – Apresentação Sistematizada do Projeto ECOAR – Município de Laranja da Terra 11:30 hs – Apresentação Sistematizada do Projeto ECOAR – Município de Itarana 12:00 hs – Almoço – Restaurante Bravim 13:00 hs – Apresentação Cultural – Conceição do Castelo da Escola UMEF Mata Fria 13:30 hs – Projeto Produtores de Água: O Valor que a Mata tem – José de Aquino Machado Junior – Analista de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do IEMA, Coordenador do Programa Produtores de Água 14:30 hs – Debate – Moderador: Vanildo Pagio – Secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Conceição do Castelo 15:00 hs - Apresentação Sistematizada do Projeto ECOAR – Município de Conceição do Castelo 15:30 hs - Apresentação Sistematizada do Projeto ECOAR – Município de Afonso Cláudio 16:00 hs - Apresentação Sistematizada do Projeto ECOAR – Município de Brejetuba 16:00 hs – Apresentação Cultural – Conceição do Castelo da Escola UMEF Santa Luzia 16:45 hs – Encerramento “A escolha é nossa: formar uma aliança global para cuidar da terra e uns dos outros, ou arriscar a nossa destruição e a diversidade da vida”, Carta da Terra.

Por: Paulo Moraes Assessoria de Comunicação - PMCC Email: paulo.pmcc@gmail.com Tel: (28)3547 - 1101

Data de Publicação: quarta-feira, 24 de novembro de 2010