Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social Adquire carro para atendimento do CREAS

A Secretaria de AÇÃO SOCIAL em convênio com a (SETADES) Secretaria do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social do Espírito Santo recebeu a aquisição de um veículo Volkswagen Voyage Sedan para atender e prestar serviços ao programa (CREAS) Centro de Referência Especializado de Assistência Social. O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), integrante do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), constitui-se numa unidade pública estatal, responsável pela oferta de atenções especializadas de apoio, orientação e acompanhamento a indivíduos e famílias com um ou mais de seus membros em situação de ameaça ou violação de direitos.
O CREAS atende atualmente 94 crianças e oferta oficinas de pintura em tela, sandálias artesanais, decopagem e bijuterias. Além da oficina itinerante da comunidade do Indaiá. O público alvo são Crianças, adolescentes, jovens, mulheres, pessoas idosas, pessoas com deficiência, e suas famílias, que vivenciam situações de ameaça e violações de direitos por ocorrência de abandono, violência física, psicológica ou sexual, exploração sexual comercial, situação de rua, vivência de trabalho infantil e outras formas de submissão a situações que provocam danos e agravos a sua condição de vida e os impedem de usufruir de autonomia e bem-estar. O novo veiculo Volkswagen Voyage Sedan custou (R$34.400,00), ano 2010/2011, cor branca, ar condicionado, vidros e travas elétricas, 04 portas, 05 lugares, combustível: gasolina/álcool – Flex e direção hidráulica motor 8V. “A aquisição deste novo veículo dará um incremento maior na questão social de nosso município, permitindo o atendimento da locomoção de nosso público alvo para outros municípios e aumentando a prestando serviços do programa CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social em Conceição do Castelo, Acrescentou o Secretário de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social Humberto Antônio da Rocha.

Por: Paulo Moraes Assessoria de Comunicação - PMCC Email: paulo.pmcc@gmail.com Tel: (28)3547 - 1101

Data de Publicação: quinta-feira, 25 de novembro de 2010